Clube

Torcedor relata experiência com o treinador Ricardo Sá Pinto

Relato de um torcedor sobre Sá Pinto:

Eu estava voltando para a casa quando falaram comigo:
- Tira essa camisa - a voz carregada com o sotaque português.
Eu estava com a camisa do Benfica e respondi:
- Tinha que estar com a do Porto?
- Não, tinha que estar com a do Sporting.(+)

A fala me chamou a atenção e eu parei para conversar com o português, que aparentava ter 45 anos. Ele, que estava com uma máscara do Vasco, continuou:

- O Vasco está agora com Sá Pinto e eu, como torcedor dos dois clubes, fico muito feliz com a vinda dele. É um grande ídolo.(+)

Eu perguntei a ele o que o vascaíno pode esperar do novo treinador. A resposta foi:

- Ele fará de tudo, até o impossível para melhorar o Vasco. É um grande profissional e veste a camisa com muita paixão. Briga muito pelo clube. Não é a toa que é o "Coração de Leão". (+)

O torcedor minimizou as polêmicas e ainda defendeu Sá Pinto:

- Ele brigou com o técnico de Portugal, se envolveu em outras situações, mas jamais deixou de ser ídolo do Sporting, tanto como jogador, como treinador. É um estudioso sem perder a essência de ser um guerreiro.(+)

Agradeci o bate-papo e fui embora com a certeza de que terminei a minha análise sobre Sá Pinto. Afinal de contas, faltava um relato passional, uma opinião das arquibancadas, que sempre é válida para avaliar um reforço, seja ele técnico ou jogador. (+)

Se vai dar certo, eu não sei, o que sei é que Ricardo Sá Pinto é querido pela sua gente e no mundo do futebol isso só é possível com capacidade e entrega. Ao que parece, ele preenche essas características. Com isso, pode ajudar o Vasco.

Fonte: Twitter do jornalista Joel Silva