Futebol

Torcedor acidentado em São Januário receberá pensão vitalícia do Vasco

Final de jogo em São Januário. Um atleta do Vasco se aproxima das arquibancadas e arremessa sua camiseta. Estaria tudo normal se Marco Antonio Pinto não tivesse sido pisoteado e arremessado contra a grade de proteção da arquibancada. Por conta do ocorrido, o alvinegro foi condenado, em primeira instância, pagar R$ 15 mil torcedor. O fato aconteceu durante a partida Vasco e Portuguesa, em setembro de 2002.

De acordo com a equipe carioca, foi prestada, na época, toda a assistência necessária ao torcedor. Ele teria sido atendido no centro médico do clube e encaminhado para a Casa de Saúde Santa Teresinha. Porém, como teve que operar o braço esquerdo, que ficou com seqüelas, Marco Antonio entrou com a ação.

O Vasco alega que não tem responsabilidade pelo acidente por se tratar de caso fortuito e incontrolável. O juiz Luiz Umpierre de Mello Serra, da 50ª Vara Cível da Capital, considerou que a responsabilidade do clube é contratual, porque a vítima estava nas suas dependências, assistindo a uma partida de futebol por ele organizada.

Além da indenização, Marco Antonio vai receber uma pensão vitalícia de 10% do seu salário bruto na época, acrescidos de juros e correção monetária retroativos a dezembro de 2002 por ter perdido parte de sua capacidade em virtude do acidente.

Fonte: Cidade do Futebol