Futebol

Título histórico da Mercosul completa seis anos

Nesta quarta-feira completa seis anos de uma das viradas histórias do Vasco. O time venceu o Palmeiras por 4 a 3 na final da Copa Mercosul. Para muitos torcedores cruzmaltinos foi o maior jogo da história do clube. O título nem é tão valorizado, a competição não existe mais.

Poderia, atualmente, ser comparada à Copa Sul-Americana, mas pelas circunstâncias da vitória, a taça tem um lugar de destaque na sede de São Januário. Intitulada pela torcida como a virada do milênio, a partida aconteceu no Parque Antártica. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 3 a 0, o time da Colina provou por que é chamado de o Time da Virada. Em uma reação espetacular, conquistou o título vencendo por 4 a 3, sendo que o gol decisivo de Romário ocorreu aos 48 minutos do segundo tempo.

O ex-zagueiro e hoje técnico Mauro Galvão ressaltou que o importante foi que o time ainda continuou acreditando no título, mesmo tendo ido para o intervalo com uma grande desvantagem. Para Galvão, a força não veio somente da qualidade dos jogadores, mas sim da vontade de conquistar aquele título.

– Levamos três gols no primeiro tempo, mas não nos abatemos. Fizemos quatro no segundo, com um jogador a menos, e ganhamos o título em pleno Parque Antártica – lembrou Galvão, que não era o capitão do time naquela ocasião. A honra de levantar a taça ficou com Romário.

Fonte: Lancepress