Futebol

Titulares ficaram no Rio sob o comando de Gaúcho e Jorge Luís

Um olho no peixe e outro no gato. Assim, o técnico Ricardo Gomes vai passar este fim de semana. Dividido entre duas competições importantes, uma no seu início e a outra na fase decisiva, ele comanda neste sábado da beira do campo uma equipe quase toda reserva que estreia no Brasileiro contra o Ceará, às 18h30m, no estádio Presidente Vargas. No domingo, o técnico volta cedo ao Rio para treinar os titulares que ficaram em São Januário sob os cuidados dos auxiliares Gaúcho e Jorge Luís. E começa a preparar o time que decidirá a vaga na final da Copa do Brasil contra o Avaí, na quarta-feira , na Ressacada.

Enquanto a maioria dos jogadores foi poupada das longas viagens de ida e volta a Fortaleza e a Santa Catarina, para onde o time viaja já na segunda-feira à tarde, o técnico fez a sua obrigação: estar com o time em todos os lugares.

\" Como o treinador não corre, não joga, dá para viajar e voltar \" brincou o técnico.

Vídeo para os titulares

A quase onipresença do técnico e a missão de pensar em dois times para duas competições totalmente diferentes não confundem Ricardo Gomes. O treinador sabe separar o tema e afirma que os jogadores também.

\" Acho que o jogador consegue separar bem as competições. Entram em campo pensando somente no jogo que vão atuar \" disse.

Para quem não vai jogar, a concentração é total para a decisão de quarta-feira. Mas todos ficarão na torcida pelos companheiros, principalmente pelos que terão a primeira chance no time. Como a dupla de zaga formada por Douglas e Jomar, que veio da base por causa da falta de zagueiros. Cesinha ficará fora dos campos por quase três meses e Fernando ainda recupera a forma física.

\" Com o Douglas já joguei, é bom, só precisa de ritmo. O Jomar é um menino forte, que está crescendo, humilde, tem muita vontade. Acho que vai fazer uma boa dupla \" afirmou o zagueiro Dedé.

A ida de Ricardo Gomes a Fortaleza, no entanto, não será apenas por causa do Brasileiro. O treinador vai observar jogadores como Fágner, que pode voltar a ser titular contra o Avaí, mas ainda sente a falta de ritmo. A escalação de Eduardo Costa, que estava suspenso, segue a mesma lógica. O técnico pode reforçar a marcação do meio-campo com o volante no lugar de Fellipe Bastos.

\" Os que estão lá pensam exclusivamente no jogo do Ceará, mas sempre temos que estar de olho nas novidades \" afirmou o treinador.

O bate e volta de Ricardo Gomes se justifica. Na sexta, no Rio, os titulares fizeram apenas treino físico, para a alegria das crianças de um Ciep do morro do Borel que visitaram o clube com PMs da UPP local. Mas o técnico aproveitou para passar o vídeo do jogo da última quarta-feira e apontar erros e acertos da equipe que empatou em 1 a 1 com o Avaí.

\" Além da musculação, teve parte de vídeo, 45 minutos, que eu queria fazer para deixar os caras totalmente dentro da partida que não terminou, só teve um intervalo de uma semana \" disse.

Rômulo e Anderson bem

Entre \"os caras\" do treinador estavam Anderson Martins e Rômulo. O zagueiro fez exame de imagem que não constatou qualquer lesão na coxa direita e está liberado pelo departamento médico. No domingo, ele treina normalmente com bola e, na segunda-feira, deve viajar com o grupo para Florianópolis. O volante, recuperado de estiramento na coxa direita, voltará a treinar com bola na segunda-feira e também deve jogar.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra