Futebol

Titular na seleção sub20, Allan teve um ano apagado no Vasco

Curiosamente, Allan viveu este ano momentos distintos na Seleção Brasileira de base e no Vasco. O futebol mostrado ano passado, quando brilhou no segundo turno da Série B, lhe rendeu a primeira de várias convocações que vieram na sequência.

Em São Januário, porém, o cenário foi completamente outro. No começo do ano, Allan quebrou osso na sola do pé direito e ficou três meses de molho. Não foi imediatamente reintegrado ao profissional e participou da conquista do título estadual de juniores. Depois, recebeu poucas chances no grupo principal.

– Realmente, não fui tão bem quanto em 2009. Acho até que fiz alguns bons jogos, mas não foi igual.

Além do problema da lesão, me prejudiquei muito com a troca de treinadores. Quando o PC chegou, por exemplo, eu estava treinando com a Seleção na Granja Comary e depois me lesionei – explicou.

Por outro lado, desde que foi chamado pela primeira vez, em junho, Allan não saiu mais da lista do então técnico do time sub-19, Luiz Antônio Verdini. Ele foi titular nas três partidas que consagraram o Brasil campeão da Copa Sendai, no Japão, que contou ainda com China e França, além dos anfitriões.

– Graças a Deus fui bem nesse torneio. Consegui ser titular em todos os jogos e só saí no primeiro. Foi uma alegria grande – disse.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance