Futebol

Tita não é mais técnico do Vasco; Roberto Dinamite comenta

Em entrevista coletiva, Tita entrega o cargo de treinador do Vasco:
"Eu recebi uma grande oportunidade de ter vindo ao Vasco da Gama, convidado pelo Roberto Dinamite. Eu vim no maior desejo de acertar as coisas. Num primeiro momento, eu acho que até a resposta dos atletas foi importante, porque nós conseguimos vencer o próprio Palmeiras, depois ganhar do Inter, ganhar da Portguesa, empatar com o Botafogo. Sinceramente, depois de quatro derrotas consecutivas eu procurei o Roberto [Dinamite] depois do jogo, aqui no vestiário e falei com ele que eu dou um passo atrás. Eu sei que é difícil um treinador tomar essa decisão, até jovem, como eu, iniciando essa situação na primeira divisão, mas eu acho que o Vasco tem que buscar uma outra pessoa, com um outro discurso, com uma outra situação de motivação, para ver se levanta o ânimo desses atletas, para que o Vasco possa reagir nessa reta final do Campeonato. Eu quero agradecer realmente ao Roberto Dinamite, que foi a pessoa que me deu essa oportunidade. Eu desejo toda a sorte do mundo para ele, para que ele possa tirar o Vasco dessa situação, encontrar uma pessoa ideal. Quero agradecer a vocês também [imprensa]. Procurei tratar vocês da melhor maneira.Os atletas estão de parabéns, porque eu não tive uma vírgula para falar desses atletas. Só tenho que agradcer, porque eles foram homens e se empenharam, foram profissionais. Agora, infelizmente, nós temos atletas que não têm condição nenhuma de jogar no Vasco da Gama, não interessava dizer quem são agora. Infelizmente, eu acho que eu tenho que dar um passo atrás. Tá encerrado. Falei com os jogadores e me despedi deles. "

Roberto Dinamite comenta a decisão de Tita:
"A gente tem uma relação de respeito e eu não posso permanecer com uma pessoa que, em razão até dos resultados... Ele tentou, buscou isso, e infelizmente as coisas não aconteceram, o resultado não aconteceu, e foi uma decisão, posso dizer, nuim primeiro momento, uma decisão do treinador"

Perguntado se a decisão o havia pego de surpresa, Roberto disse:
"Até certo ponto, sim, porque eu acredito no trabalho do Tita, acredito no profissional, acredito no homem, m,as eu não posso obrigá-lo a permanecer nessa função."

Sobre tentar demover Tita da decisão:
"Falamos, tentamos conversar, mas foi uma decisão tomada por ele."

Sobre Tita ter dito que há jogadores que não merecem vestir a camisa do Vasco:
"Isso aí já é uma outra questão. Acho que o treinador, ele está aí para colocar a equipe em campo e buscar o resultado. Agora, se o Vasco não tem um plantel à altura, aí é uma outra história. Nós queremos ter, não agora , num futuro bem próximo, uma equipe à altura de qualquer grande equipe como é o Vasco da Gama e as outras equipes do futebol brasileiro"

Se Dinamite acha que o Vasco vai conseguir se livrar dessa situação [rebaixamento]:
"Acho que o Vasco tem muito a percorrer, ainda, os outros grandes clubes também. Futebol é resultado, e o resultado hoje não aconteceu. O que vai se fazer, se você analisar, eu sempre falo isso e aqui não é querendo me esconder attás de nada. Se você olhar o time do Palmeiras, que hoje é vice-líder do campeonato, é uma grande equipe? Mas tá aí, venceu. Então, futebol é resultado. Acho que a nossa equipe, infelizmente, pelo que eu senti, eu não digo que não tenha jogadores à altura, mas eu acho que o futgebol hoje é muito nivelado. Quando  você tem um pouco mais de vontade do que os outros, eu acho que foi o que aconteceu no jogo de hoje".

Sobre o nome do novo técnico:
"Hoje, não tem nenhuma posição com relação ao técnico. Qual seria o melhor técnico? Felipão, Wanderley Luxemburgo. Os melhores são os mais caros, é verdade, mas existem também profissionais que estão se projetando e que são grandes treinadores."

Sobre a sua relação com Tita:
"A minha relação com o Tita é uma relação não só de amizade, mas de muito respeito. Quando um treinador coloca uma situação como essa, com certeza, ele não está olhando só o lado dele. Ele está olhando também o lado da direção, do clube. Às vezes as pessoas, quando, não digo recuam, mas saem de um trabalho onde ele tinha o desejo, a vontade muito grande de com o Vasco, se projetar, infelizmente isso não aconeteceu nesse momento"

Novamente, sobre Tita ter dito que há jogadores que não merecem vestir a camisa do Vasco:
"Eu entro na máxima do futebol, que é o resultado em si. É claro que você tem resultados e resultados, partidas que você perde jogando com aplicação, com dedicação. Com certeza, de antemão, é isso o que eu vou pedir aos jogadores do Vasco. Estão vestindo uma grande camisa e, mais do que nunca, eles têm que mostrar dentro de campo, buscar, de todas as formas, um resultado melhor. Eu já vivi, convivi no futebol, vários momentos, momentos de conquistas, momentos de derrotas, momentos de dificuldades. E principalmente nos momentos de dificuldade, de superação, falou muito o coração, a vontade e a aplicação. Então, eu acho que é o caminho inicial para você buscar alguém que possa motivar esses jogadores, mas desde o momento que os jogadores também queiram isso"

Fonte: -