Futebol

Tita comenta sobre garotada do Vasco, novos reforços e possível manutenção d

O técnico Tita em entrevista coletiva ao final da partida contra o Palmeiras pela Sul-Americana, falou sobre a atuação dos jovens jogadores vascaínos, novos reforços, declarações provocativas de Fernando na época do Flamengo e possível manutenção do time reserva perante o Internacional-RS pelo Brasileirão:

Enaltecendo a atuação dos jovens jogadores do Vasco após uma bela atuação:

"A expectativa sobre a atuação desses jogadores era muito grande, as pessoas estavam com medo do Vasco hoje aqui sofrer outra goleada, e o que a gente viu, foi um exemplo de luta, de dedicação, e de atletas que querem um lugar ao sol. A camisa do Vasco, tem muita força, e hoje esses atletas não só enfrentaram o Palmeiras, eles enfrentaram até a hostilidade, pelo menos no primeiro tempo da nossa própria torcida. Queria aproveitar justamente para fazer um convite. Eu acho que hoje, os atletas demonstraram que querem sair dessa situação, e hoje houve um exemplo muito grande. Quem leu os jornais hoje, viram essa situação. Eu por exemplo, me lembro lá no Lance!, os apostadores da redação. Um apostador (a favor do Vasco) contra doze (apostando a favor do Palmeiras), que o Palmeiras ia ganhar. Então esse apostador ganhou sozinho lá na loteria (da redação do diário Lance!). Então, devido a quê? (O tal apostador ter ganhado). Devido ao esforço e dedidação desses atletas."

Falando sobre os reforços; Fernando, André e Serginho:

"Bem, o Fernando é um atleta que eu não preciso falar nada, é um atleta de muita personalidade, é um bom zagueiro, é um atleta que estava agora na Alemanha, e eu tenho certeza que vai nos ajudar. O André foi uma sugestão minha, porque foi formado inclusive no próprio Vasco da Gama, e o Lopes (Antônio Lopes) se não me engano foi o treinador que lançou ele no time de cima, jogou no América-RJ uns três ou quatro campeonatos cariocas, sempre se destacando, e foi o pilar da defesa do Macaé no Campeonato Estadual. No primeiro turno (do Estadual), não sei se vocês se lembram, a defesa do Macaé foi uma das menos vazadas e o André era o meu capitão. Então o André é um atleta de confiança que eu espero que possa jogar, o que jogou no próprio Vasco, no América-RJ, no Macaé, e nos ajude novamente aqui. O Serginho é um jogador formado no Botafogo, um jogador de muita qualidade, esteve ano passado no Atlético-MG, tava jogando agora no Ituano, e também é um jogador que eu tenho certeza, pela carência que nós temos na posição de volante, é um jogador que vai nos ajudar também."

Declarações de Fernando, na época que jogava no Flamengo, de que a camisa do Vasco era um pano-de-chão, e que nunca iria vestir a camisa vascaína:

"Na verdade eu não me lembro do Fernando ter dado essas declarações. É um jogador sério, profissional, vem chegando agora do futebol alemão e na situação que nós estamos vivendo, é um atleta que segura pressão, tem uma estatura muito boa, é líder, é jogador experiente, e eu tenho certeza de que ele vai nos ajudar. Essa situação de ter jogador nesse time, ou naquele time, isso pouco importa no momento. São profissionais, nós já tivemos vários exemplos nessa situação, atletas que jogaram do outro lado e vieram pro Vasco e representaram muito bem o Vasco da Gama, e eu tenho certeza de que essa situação se repetirá com o Fernando."

Manter o time que ganhou do Palmeiras na Sul-Americana pra jogar contra o Internacional-RS, domingo, pelo Campeonato Brasileiro:

"Eu não tinha nenhuma preocupação em colocar esses elementos dentro do campo, eu tinha confiança nesses atletas, e nós não temos apenas atletas que entraram. Nós temos um grupo, ou seja, eles entraram nesse jogo e cumpriram o seu papel. Pro jogo de domingo, é uma outra situação. Os atletas qeu se destacaram, que atuaram, que tem condição de jogar domingo, vão jogar. Eu não vejo a situação do nome, eu vejo que houve uma situação de muita dedicação, e eu não tenho nenhuma situação de fazer uma modificação e colocar os atletas pra jogar."

Com informações da Rádio Manchete

Fonte: -