Torcida

Time do Vasco frisa vibração da torcida contra o América

Uma das coisas que mais chamaram a atenção dos jogadores – e eles fizeram questão de destacar no final – foi a participação dos torcedores, embora o público no Estádio da Cidadania não tenha passado de dois mil.

Felipe, apesar da experiência, mostrou-se reabilitado com os aplausos e quando ouviu os torcedores gritando seu nome e o de todos os companheiros: “É sinal de que a torcida gostou da atuação de todos, o que nos traz muita recompensa”.

Fagner, autor do primeiro gol, disse que não é hora de empolgação, mas de se motivar para que o Vasco reencontre no segundo turno o seu verdadeiro caminho: “Ficamos devendo na Taça Guanabara, mas vamos pagar na Taça Rio”.

Ramon marcou o terceiro e o sétimo, mas considerou que o mais importante foi a aplicação do time do início ao fim: “Poderíamos até nem ter chegado a tantos gols, mas só a maneira como o time jogou foi uma demonstração de vontade e empenho”.

Fernando Prass, capitão do time, destacou: “Depois de uma goleada de 9 a 0 penso que é importante destacar a consciência profissional do nosso grupo, que em momento algum subestimou o adversário”.

Jeferson, um dos mais elogiados pelos torcedores, resumiu: “Nosso time jogou com organização e determinação. Uma vitória assim marca muito e o Vasco estava precisando mesmo”.

Os torcedores também fizeram coro para o técnico Ricardo Gomes e não deixaram de gritar palavras de ordem contra Carlos Alberto, a figura mais negativa do time em toda a temporada de 2010 e no início deste ano.

Os gols foram de Fagner, Felipe, Ramon, Marcel e Enrico no primeiro tempo. Caíque, Ramon, Jeferson e Enrico marcaram no segundo tempo. Pagantes: 1.255.

O Vasco na Taça Guanabara: 7 pontos em 7 rodadas: 2 vitórias, 4 derrotas, 1 empate. 16 gols pró, 9 gols contra. Poderá terminar em 5º lugar se o Volta Redonda (5 pontos) não ganhar hoje do Americano em Campos.

Taça Rio – O Vasco jogará no segundo turno, em março, dia 5, com o Macaé; dia 9 com o Duque de Caxias; dia 13 com o Madureira; dia 20 com o Botafogo; dia 27 com o Fluminense; dia 6 de abril com o Bangu; dia 10 com a Cabofriense e dia 17 com o Olaria. Entre os jogos com Botafogo e Fluminense, a estreia na Copa do Brasil, dia 23, em Campo Grande, com o Operário, campeão sul-matogrossense.

Fonte: Blog do Deni Menezes