Futebol

Time B do Vasco é um velho conhecido da torcida

O time que vai à campo hoje contra o Flamengo não é desconhecido da torcida vascaína. A \"equipe B\" de Renato já disputou outras três partidas no Brasileiro e possui um retrospecto razoável, considerando que são os jogadores reservas que estarão em campo: uma vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre, 2 a 1; um empate com o Fluminense, 1 a 1, no Maracanã, e uma derrota para o Goiás, 2 a 0, no Serra Dourada. O time reserva conquistou quatro pontos nos nove disputados.

No jogo de hoje, porém, a equipe vem um pouco diferente do habitual \"b\" do Vasco, que joga sempre no 3-5-2. O técnico vascaíno jogará no tradicional 4-4-2. Na zaga, Paulão e Éder farão sozinhos a proteção do gol de Cássio, entretanto, terão três cabeças-de-área os ajudando. Nas laterais, a novidade será Hugo, de 19 anos, formado nas categorias de base clube e nova aposta do treinador.

Alberoni, que antes era improvisado na lateral-esquerda, atuará em sua posição de origem e fará a ligação do meio-de-campo com o ataque. Ele dará também o primeiro combate aos avanços do adversário, enquanto Abedi jogará como apoiador.

Na frente, Renato pôs o meio-campista Ernane para jogar pelas laterais do campo, se aproveitando das subidas dos laterais rubro-negros e auxiliando Abedi na armação da equipe.

O atacante Faioli, que também faz sua estréia no clássico, atuará mais enfiado como único homem de frente.

O treinador vascaíno aproveitou que treinou com seu time B e pôs alguns jogadores para cobrar pênaltis, já que a decisão da Copa do Brasil pode sair desse fundamento. Abedi teve o melhor aproveitamente entre todos e deverá ser uma das opções do treinador.

Fonte: Jornal dos Sports