Tiago espera seguir os passos de Dinamite cobrando pênaltis no Vasco
Como presidente, Roberto Dinamite, que tomará posse nesta terça-feira, na sede Náutica da Lagoa, ainda é uma incógnita. Porém, o talento em sua época de jogador é incontestável. Prova disto são os 708 gols na carreira e o status de maior ídolo da história do Vasco. Uma parte desses gols, inclusive, foi marcada de pênalti. E o agora dirigente Dinamite, já tem um discípulo no elenco vascaíno: o goleiro Tiago.
Autor de dois gols em cobranças de pênalti neste ano - contra Mesquita e Cardoso Moreira pelo Estadual -, e dois em disputas por pênaltis contra o Sport, pela semifinal da Copa do Brasil, e Fluminense na semifinal da Taça Rio, o goleiro segue a frase de Neném Prancha, ex-técnico e ex-roupeiro do Botafogo: “Pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube”. O descontraído camisa 1 falou que, se a frase for seguida à risca, o Vasco estará bem agora.
- Ele marcava grandes gols de penâlti. Então, se tiver que seguir o ditado, ele vai bater os pênaltis da equipe sem problemas (rs) - disse à Rádio Lance.
Tiago, de 24 anos, não lembra da época em que o artilheiro Dinamite aterrorizava os goleiros adversários, mas, mesmo assim, procura se espelhar no ídolo vascaíno:
- Não vi o Dinamite jogar, mas já assisti alguns lances dele na televisão. Ele era fogo. Para mim seria uma honra receber conselhos dele. Tem sempre que se espelhar em pessoas que conquistaram grandes coisas e que acrescentaram algo para o futebol.
Mais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 2 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP