Futebol

Leão diz que não foi procurado por Dinamite

Durante o processo eleitoral do Vasco, que culmina com a posse do novo presidente, Roberto Dinamite, nesta terça-feira a partir das 20h, cogitou-se que, com a vitória deste, o técnico Antônio Lopes poderia ser substituído por Emerson Leão.

Dinamite comentou que ainda não decidiu sobre o assunto e Antônio Lopes, no últimio sábado, declarou que pretende seguir seu trabalho em São Januário. Leão disse que não foi procurado pela nova diretoria.

- Eu ouvi alguns boatos, mas não houve nenhum contato, até porque o Lopes está lá e, inclusive, ele foi o nosso auxiliar de preparação física na epoca em que eu e Roberto jogamos juntos - afirmou o treinador.

A última equipe comandada por Émerson Leão foi o Santos, do qual se desligou no início do Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro defendeu o Gigante da Colina entre 1978 e 1980.

- Nós jogamos juntos no Vasco. Eu estou feliz não só pelo que ele é, mas pelo que ele representa. É uma conquista - declarou o treinador.

A eleição de Dinamite, que aconteceu na madrugada do sábado passado, serve de inspiração para o técnico fora de campo.

- O Roberto iniciou um novo ciclo na história do futebol na figura de um ex-atleta que acabou se tornando um presidente de clube. Eu sempre pensei nisso - afirmou Émerson Leão.

Fonte: Lancenet!