Futebol

Tiago e Jonílson, do Vasco, punidos pelo STJD

O goleiro Tiago e o volante Jonílson, ambos do Vasco, foram julgados nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e punidos com, respectivamente, dois e quatro jogos de suspensão.

A Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal julgou ambos por expulsão na partida contra o Cruzeiro, no dia 4 de setembro, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro (nenhum dois dois recebeu o cartão amarelo).

O camisa 1 cruzmaltino foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ato desleal -, que prevê pena de um a três jogos em caso de suspensão.

Como foi sua segunda expulsão na competição - contra o Santos, pela 15 º rodada, ele também recebeu o cartão vermelho -, Tiago acabou recebendo a pena máxima, mas após voto do presidente (Mário Antônio Cousto), os auditores reconsideraram a pena, diminuindo-a.

Já o volante Jonílson foi incurso no artigo 255 do CBJD, prática de jogada violenta, que, em caso de o atleta ser considerado culpado, recebe punição de varia de dois a seis partidas de afastamento.

Pela dureza da jogada - que aconteceu ainda na primeira etapa do confronto -, o atleta vascaíno acabou punido com quatro confronto de suspensão.

Ambos já cumpriram um jogo de afastamento, contra o Náutico, no último domingo - derrota cruzmaltina por 3 a 1. Desta forma, Tiago terá condições de voltar contra o Ipatinga, no dia 28 de setembor, em Minas Gerais.

Já Jonílson retorna apenas duas jornadas após esta, contra o Sport, no dia 11 de outubro, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

No próximo domingo, em São Paulo, o Vasco enfrenta o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancepress