Futebol

Tiago diz que torcida deve apoiar os outros cobradores de pênalti

Em todo jogo do Vasco a cena se repete. Quando o árbitro assinala um pênalti a favor dos cruzmaltinos, a torcida pede que Tiago execute a cobrança. O goleiro que ganhou notoriedade por também marcar gols de falta, quando defendia a Portuguesa, agradeceu o apoio, mas pede para que os vascaínos também dêem moral aos outros jogadores.

"É gratificante ver que a torcida confia em mim, mas nossa equipe tem outros cobradores definidos. Não é porque perdemos um pênalti no último jogo que devemos mudar. Eles têm que dar confiança ao cobrador independentemente de quem seja. Eu tenho que esperar minha oportunidade", declarou.

Nos 37 jogos que participou na temporada, o goleiro marcou dois gols, ambos de pênalti. O primeiro foi na vitória sobre o Mesquita por 3 a 0. Já o segundo, aconteceu na goleada sobre o Cardoso Moreira por 4 a 1. As duas partidas foram válidas pelo Campeonato Estadual.

Goleiro preferia que o clássico acontecesse em São Januário

Ao falar sobre o clássico com o Fluminense, que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro afirmou que preferia que o jogo acontecesse no Maracanã. O Vasco é mandante desta partida e essa era a intenção do ex-presidente Eurico Miranda.

Porém, a nova administração, encabeçada por Roberto Dinamite, deixou claro que os clássicos iriam acontecer no Maracanã, por poder receber mais público. Se dependesse de Tiago, o jogo aconteceria em São Januário.

"Preferia que o jogo fosse aqui, pois é a nossa casa. No Maracanã, o campo é maior e a marcação fica mais difícil. Neste caso, precisaremos jogar mais juntos para facilitar", afirmou Tiago.

Fonte: UOL Esporte