Após saída de Philippe Coutinho, Alex Teixeira também sonha com a Europa
Após a venda de Philippe Coutinho para o Inter de Milão, que vai ser anunciada oficialmente pela diretoria do Vasco nesta terça-feira em uma coletiva, mais uma promesse de São Januário sonha com vôos mais altos e salários milionários no futebol europeu. O meia Alex Teixeira, valorizado na gestão Eurico Miranda, quer cumprir o seu contrato até o fim de 2013 para depois seguir para o exterior.
No início do ano, o jogador subiu para os profissionais e participou do torneio de Dubai, sob o comando de Romário. Na mesma época, o então presidente Eurico Miranda acertou a prorrogação do contrato do atleta por cinco anos e estipulou a multa rescisória no valor de R$ 100 milhões. Para Alex Teixeira, o momento é o de permanecer no clube por mais alguns anos.
- Daqui a cinco anos vou pensar em sair do Vasco. Não vou mais querer jogar aqui no Brasil. Vou cumprir esses cinco anos e, quando completar esses cinco anos, vou para a Europa. Não sei o que acontece por lá, mas os clubes pagam bem mais - afirma o jogador.
Neste Campeonato Brasileiro, Alex Teixeira marcou três vezes, duas contra o Ipatinga e uma contra o Flamengo. Ainda na reserva do time do técnico Antônio Lopes, o garoto acha que Philippe Coutinho vai se dar bem na Europa.
- Acho que ele não vai sentir o peso de jogar na Europa. O Vasco sempre protege a garotada, as categorias de base. Não vai ser diferente com ele.
- SuperVasco