Futebol

Thiago Martinelli diz que o importante é estar no time e pede apoio da torci

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Thiago Martinelli, zagueiro do Vasco, comenta sua atuação contra o Macaé, quando jogou improvisado na lateral direita:

\"Realmente, foi uma oportunidade que o Mancini me deu, apesar de ser zagueiro, de entrar na lateral. Graças a Deus a equipe jogou bem. A equipe mereceu o resultado e fez por onde. O caminho está sendo percorrido da melhor maneira. Espero que a gente possa manter esse ritmo, que possamos manter o pé no chão, porque almejamos algo muito grande nesse campeonato.\"

Thiago tem preferência por posição?
\"Na verdade, a preferência, não só minha como de qualquer jogador, é estar no time titular. Onde o Vagner [Mancini] precisar, eu vou entrar ali para ajudar meus companheiros. Minha preferência é jogar. Vou procurar fazer o meu melhor nos treinamentos, até mesmo porque os jogadores que estão ali no Vasco todos são capacitados, todos têm qualidade. A briga vai ser muito intensa, mas a amizade acima de tudo. Todo mundo vai procurar o seu espaço, mas sempre pensando no maior, que é o Vasco da Gama. Quem estiver bem vai jogar, quem estiver de fora vai torcer, vai incentivar, e quando entrar, vai ter que manter o mesmo ritmo dos jogadores que vêm jogando.\"

Mancini já disse a Thiago se o jogador vai atuar contra o Friburguense?
\"Até agora, não, porque o jogo foi ontem à noite. Não tivemos oportunidade de ter nenhum contato, ainda. Acredito que o Elder Granja também já deve estar à disposição. Se ele estiver 100% fisicamente, ele deve atuar. Mesmo porque, ele é jogador da posição, de origem, de qualidade. Eu acho que ele deve voltar. Eu vou procurar meu espaço na zaga, na ‘briga’ com os grandes jogadores que tem, hoje, que estão vindo muito bem. Mas se ele precisar de novo de mim, na lateral, como volante, eu também estarei à disposição.\"

Depois do carinho dos capixabas, como está o contato de Thiago Martinelli com o vascaíno do Rio?
\"Fiquei muito feliz. Fui para o Espírito Santo, passei dez, doze dias treinando, perto da família, dos amigos, dos torcedores capixabas. Foi uma coisa que eu sempre quis, sempre sonhei. Isso está aparecendo também no Rio. O Vasco da Gama tem uma visibilidade maior no Espírito Santo. Fiquei muito feliz, e pode ter certeza de que aqui no Rio também, está sendo o melhor possível. Espero que eu possa manter esse ritmo que a gente vem mantendo, jogando bem, ajudando o Vasco, o Vasco conquistando as vitórias, porque dessa maneira, pode ter certeza de que o convívio vai ser o melhor possível.\"

Impressão de Thiago Martinelli do futebol carioca?
\"É a primeira vez que estou jogando no futebol carioca. É cedo. Foram quatro jogos, só, mas estou gostando muito. Estou muito feliz aqui no Vasco, em estar na cidade do Rio de Janeiro, onde eu sempre quis jogar, também. Para mim, não tem tanta diferença, não, do Paulista, que eu já disputei, do Mineiro, também. São grandes times, todo mundo buscando o título. É sempre bem disputado. Nós vamos para cima para poder conquistar esse título, que vaio ser muito difícil. O caminho é longo, mas nós temos condições.\"

Adversário mais difícil:
\"Tanto o Fluminense quanto o Flamengo são dois times grandes. Num clássico, a dificuldade vai ser sempre grande, a torcida sempre incentivando. O desafio é sempre maior. O jogo tem um valor especial, todo mundo entra diferente. O espírito é diferente. Então, eu não posso te dizer qual é o melhor, qual vai ser mais difícil. Pode ter certeza de que entrou em campo, quando se fala em clássico, sempre vai ser difícil. O Vasco sempre vai procurar fazer o melhor. Nós temos que sair com a vitória. Espero que o torcedor vascaíno possa estar sempre nos campos, nos estádios, nos incentivando, porque vontade não vai faltar, nós vamos sempre brigar para sair com as vitórias.\"

Fonte: -