Futebol

Técnico Tita se diz envergonhado, mas se exime de culpa no Vasco

Depois de estrear no comando do Vasco sofrendo uma goleada de 5 a 0 do Vitória no Barradão, cair para a 17ª colocação e ver a equipe voltar a figurar entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro, o técnico Tita se isentou de culpa pela derrota do time devido ao pouco tempo desde que assumiu o cargo de técnico no lugar de Antônio Lopes. Além de ressaltar que terá muito trabalho pela frente, o treinador voltou afirmar que pretende contar com Morais, apoiador que teve proposta oficial apresentada pelo Corinthians.

– Estou envergonhado pela estréia. Só tive dois treinos antes do jogo. A partir de agora é que começa meu trabalho – explicou Tita.

Depois de comandar um treino entre os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Vitória, Tita reuniu-se no vestiário com Carlos Alberto Lancetta, gerente de futebol. O assunto? Reforços.

– O Vasco precisa de reforços. Não temos um lateral-esquerdo e contamos apenas com o Jonílson para a posição de volante. Temos de correr porque o período se encerra na sexta-feira – lembrou o ex-treinador do Macaé, citando a janela de contratação de jogadores vindos do exterior.

Outro setor que deve engrossar a lista de reforços pedidos pelo técnico é o meio-campo. Nesta segunda-feira o Corinthians apresentou uma proposta oficial por Morais. O jogador, que chegou deixar a concentração depois de ser ameaça por torcedores, deve ser emprestado, já que seu contrato termina em 2011.

– É um jogador de Seleção Brasileira, que todo treinador gostaria de ter – exagerou Tita.

A equipe paulista disponibilizou uma lista com jogadores que estão treinando separadamente no Parque São Jorge. São eles Rafinha, Lima, Marcel e, quem diria, o renegado Perdigão, que antes de acertar sua saída dio Vasco no fim de 2007, também treinou em horário diferente do grupo no clube.

No treino desta terça-feira será definido o time que enfrenta a mesclada equipe do Palmeiras pela Copa Sul-Americana. A partida marca a estréia de Tita diante da torcida na competição. Mas para o zagueiro Jorge Luiz é preciso focar primeiro no Brasileiro.

– Temos de pensar primeiro em sair dessa situação no Campeonato Brasileiro. A Sul-Americana é longa e, quem sabe, depois a gente até briga pelo título – sonha o defensor, único a conceder entrevista no elenco, que parecia orientado a não falar com a imprensa, lembrando os tempos de censura impostos pelo ex-presidente Eurico Miranda.

Leandro sem previsão de volta

Depois de fazer exames preliminares e não constatar fratura no tornozelo esquerdo, Leandro Amaral iniciou nesta segunda mesmo o trabalho de recuperação em São Januário. O médico Paulo César Andrade afirmou que em de cinco dias poderá afirmar quanto tempo o jogador ficará ausente.

– Ele (Leandro) recebeu uma forte pancada no joelho, que acabou ocasionando a torção no tornozelo. Dentro de cinco dias vamos fazer uma nova ressonância magnética para ver como o jogador está reagindo – contou Andrade, descartando sua participação nas próximas duas partidas.

O médico também desmentiu qualquer tipo de lesão do apoiador Morais, que reclama de dores na parte posterior da coxa, motivo, que segundo o próprio jogador, o estaria impedindo de atuar.

– A dor é subjetiva. Foi feita a ressonância magnética e nada ficou constatado – afirmou.

Fonte: JB Online