Futebol

Técnico Tita justifica opção pelos reservas

O Vasco vai enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Januário, na estréia das duas equipes na Copa Sul-Americana com um time de jogadores reservas.

Com esta decisão, o treinador cruzmaltino, indica que a prioridade no clube é a recuperação no Campeonato Brasileiro, no qual os vascaínos estão na zona de rebaixamento.

No entanto, o comandante justificou a opção diante de sua necessidade de conhecer o elenco, já que assumiu o cargo na última quinta-feira.

- São jogadores que não vinham atuando, a maioria, e preciso observá-los para ver, em um jogo, com quem posso contar para vestir a camisa do Vasco - afirmou o técnico vascaíno.

Por outro lado, o treinador fez questão de destacar que no time escolhido para entrar em campo há alguns atletas que participaram de jogos recentes.

- Nós temos alguns jogadores que já jogaram, não são só reservas. Temos o (goleiro) Roberto, que entrou recentemente no time, o próprio (lateral-esquerdo) Edu e o (meia) Mádson - declarou Tita.

Roberto jogou os 90 minutos contra o Atlético-MG, há duas semanas, substituindo Tiago, suspenso. Já os outros dois citados vinham sendo titulares - Edu não enfrentou o Vitória, no domingo, por estar suspenso, e Madson jogou.

Fonte: Lancepress