Técnico do Cruzeiro promete forte marcação em Elton e Diego Souza
A situação no Cruzeiro é complicada. O time amarga a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, há quatro da zona de rebaixamento. Nessa sexta-feira, parte da torcida protestou contra o clube, pichando o muro da Toca da Raposa II. Para o técnico, Emerson Ávila, os problemas do time vão piorando com a ansiedade dos jogadores em conseguir uma vitória.
- É um conjunto de situações que tem. A equipe não consegue vencer, os atletas vão se desgastando cada vez mais.
Ávila garante que não falta empenho para o time. Para ele, o que falta é tranqüilidade na hora das finalizações.
- Vou adiantar uma possível pergunta: não é falta de empenho. Todos têm lutado muito, estão organizados, mas faltas, às vezes, capricho no último passe, em uma situação defensiva. Tanto que as derrotas têm sido por placares pequenos e tem faltado pouca coisa. Temos que procurar cercar todas essas situações que entendemos serem desfavoráveis e passar confiança aos atletas para voltar o ambiente tranquilo, e que pressões externas não atrapalhem nosso trabalho.
O treinador sabe que vai ter um desafio difícil na partida contra o Vasco da Gama no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Vasco está, atualmente, na liderança do Brasileiro e pode complicar ainda mais a situação do Cruzeiro.
- Acho que temos que buscar todas as armas e usar o fato de o Vasco ter jogado na quinta-feira, e nós, na quarta. Eles vão chegar numa situação física diferente da nossa. Temos que saber marcar bem o Vasco, que é eficiente no ataque e usa bem o Eder, o Diego e o Elton, com a chegada do Juninho. Temos que estar atentos para fazer um jogo forte, mas é uma partida importante pra gente dar sequência na competição.
- SuperVasco