Tática Didática: Análise completa de Vasco 4 x 1 Guarani
Na estreia do novo técnico vascaíno, a expectativa era grande para possíveis mudanças promovidas, mesmo com pouco tempo de trabalho.
Ele manteve a estrutura tática do Vasco, utilizando o mesmo 4-2-3-1 de Marcelo Cabo, também utilizado por Lisca em seu trabalho no América. A marcação por zona também foi mantida e a principal diferença observada foi o comportamento com e sem bola dos atletas.
Lisca permite muita movimentação aos quatro jogadores mais avançados do esquema tático, com muita liberdade e inversão de posições. Dessa forma, Marquinhos Gabriel avança para a posição de Cano, surpreendendo a marcação do Guarani para abrir o placar.
O jogo do Vasco foi bastante apoiado, contrário ao observado na equipe anteriormente. Com isso, Lisca corrigiu um dos principais problemas da equipe na temporada. A todo momento, jogadores buscavam o desmarque para criar mais linhas de passe como opção para o portador da bola.
Dessa maneira, o Vasco foi dinâmico e muito objetivo quando tinha a posse. Mesmo com 40% dela na etapa inicial, levou mais perigo e foi mais sólido que o Bugre.
Começo animador de Lisca em São Januário. Confira a análise completa no vídeo!
Siga o Tática Didática no Twitter e Youtube:
Fonte: Tática Didática