Categorias de base

Sub-17: Detalhes de Cruzeiro 2 x 2 Vasco pela 1ª partida da semifinal

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 entre Cruzeiro e Vasco, emoção até o fim neste domingo, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Os cariocas abriram 2 a 0, porém os mineiros reagiram na etapa final e conseguiram a igualdade nos acréscimos. GB e Ykaro fizeram os gols vascaínos, e Marcos Vinícius marcou os dois do time da casa.

Os times se reencontram no próximo domingo, às 10h30, em São Januário. Não há gol qualificado, e novo empate leva a disputa da vaga para os pênaltis. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre São Paulo e Flamengo. No jogo de ida, disputado em Cotia, paulistas e cariocas ficaram no empate por 3 a 3.

O jogo

O Vasco abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Barros deu o primeiro combate, Lucas Eduardo roubou e deu ótimo passe para Ykaro. O 7 vascaíno balançou na frente de Hugo e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Otávio.

O segundo gol saiu aos 22 minutos da etapa final. Renan Tavares tentou o recuo para Otávio, mas tocou fraquinho demais. Atento, GB penetrou e bateu na saída do goleiro celeste de pé direito.

O Vasco caminhava para vitória tranquila, mas os donos da casa insistiam e se deram bem. Coube ao cruzeirense Marcus Vinícius, que entrou no segundo tempo, mudar a cara do jogo.

Aos 38, o camisa 17 marcou um golaço de pé direito na entrada da área. Aos 52, após levantamento na área, pegou sobra e novamente de direita deixou tudo igual. Uma reviravolta inesperada e que fez os vascaínos reclamarem do tempo de acréscimos.

Fonte: ge