Futebol

Suspensões e lesões complicam escalação do Vasco

Nesta sexta-feira o elenco do Vasco vai treinar pela manhã, em São Januário, e Dorival deverá confirmar a formação que vai a campo. Problemas não faltam ao treinador. O lateral-direito Paulo Sérgio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Bragantino, e o volante Amaral, expulso no mesmo jogo, ficam de fora para cumprir suspensão.

Com isso, Fagner entra na lateral direita e Mateus ocupará o posto de Amaral. O meio-de-campo, por sinal, vai sofrer as maiores modificações. Carlos Alberto, que acertou a renovação de seu contrato, fica de fora por estar suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O cruzmaltino, porém, ainda trabalha na tentativa de conseguir um efeito suspensivo e a resposta só sai nesta sexta.

Além disso, Dorival decidiu barrar Nilton e Léo Lima, optando por compor o meio com Souza, Jéferson e Alex Teixeira, que se juntam a Mateus. O lateral-esquerdo Ramon, que voltou a trabalhar com o grupo, vai ser reavaliado para ver se está recuperado de lesão na clavícula. Se for vetado, Ernani fica com a posição.

No ataque, Robinho se recuperou de lesão na coxa direita e deverá formar dupla com Elton. Dessa maneira, o esboço de time para domingo é o seguinte: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Titi e Ramon; Souza, Mateus, Jéferson e Alex Teixeira; Elton e Robinho. Após o treino desta sexta-feira começa o período de concentração.

Bastidores - Fora de campo, a diretoria acertou a rescisão de contrato do zagueiro Felipão, de 18 anos, que foi liberado para procurar outro clube. O jogador poderia ser promovido das categorias de base, mas não estava nos planos de Dorival Júnior. Situação oposta do lateral-direito Jonathan, que tem a mesma idade e assinou o primeiro contrato de profissional até 2012.

Ainda em termos de bastidores, a assinatura de contrato de parceria com a Eletrobras foi confirmado para a próxima terça-feira, na sede de São Januário. O evento deverá contar com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, que é vascaíno, e poderá representar também a apresentação dos novos uniformes do time. Pela parceria, o Vasco vai receber R$ 28 milhões em dois anos.

Fonte: Gazeta Esportiva