Futebol

Subindo! Vascão vence Grêmio Prudente por 2x1 fora de casa

Vasco e Grêmio Prudente se enfrentaram, na tarde deste domingo, no Prudentão, em um jogo que a vitória representava objetivos dierentes. Enquanto para a equipe da casa, os três pontos significava se afastar do pesadelo do rebaixamento. Já para os comandados de Paulo César Gusmão, era o sonho de chegar ao G4 mais próximo.

Pensando no alto da tabela, a equipe de São Januário entrou em campo motivada e foi superior durante o jogo. Mas a vitória por 2 a 1 concretizou-se apenas depois de alguns sustos para a torcida carioca.

Blitz vascaína

Apesar de jogar fora de casa, o Vasco começou o jogo bem a vontade. Nos primeiros minutos, o time de São Januário já havia criado duas oportunidades claras de gol, desperdiçadas por Felipe e Max. Mas o gol não demorou a sair. Aos oito minutos, Fágner levantou a bola na área e Éder Luís, com o pé direito, aproveitou para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa cruzmaltina.

O Vasco soube se impor em campo durante toda a primeira etapa, criando, inclusive, oportunidades de ampliar a vantagem, mas esbarrou na falta de pontaria. Melhor em campo, o único susto que a equipe carioca levou durante nos primeiros 45 minutos foi a finalização de Wesley, aos 21 minutos, que carimbou a trave.

Sem muito esforço, o primeiro tempo terminou com a vitória cruzmaltina.

Sustos e pênalti

A etapa final inicou como a primeira, com o Vasco indo para cima e criando boas oportunidades de gol. Mas quem balançou a rede foi o Grêmio Prudente. Aos 15 minutos, João Vitor driblou Rafael Carioca e acertou um belo chute de fora da área. A bola ainda tocou a trave antes de entrar: 1 a 1.

O gol animou o time paulista, que passou a atacar com tudo e obrigar ao goleiro Fernando Prass a fazer boas defesas. Depois da pressão prudentina, o alívio para a torcida do Vasco veio apenas aos 35 minutos. Éder Luís achou Max, que dominou, invadiu a área e foi derrubado. Nilton despediçou a cobrança, defendida por Givanni. Mas no rebote, o camisa 5 estufou a rede para colocar a equipe de PC Gusmão novamente na frente no placar.

No final do jogo, o atacante Wanderley ainda perdeu um gol incrível. Depois de cruzamento de Fabiano Gadelha, o camisa 9, em baixo da linha, não completou em gol.

Com o resultado, o time de São Januário chegou aos 20 pontos e, agora, se prepara para enfrentar o líder Fluminense, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 VASCO

Local: Eduardo José Farah (Presidente Prudente - SP)
Data e Hora: 15/8/2010 - 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (FIFA-MG) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Cartões amarelos: Wanderley, Leonardo (GPP); Rômulo, Fulano (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Éder Luís, 8\"/1ºT (0-1); João Vitor, 15\"/2ºT (1-1); Nilton, 35\"/2ºT (1-2)

GRÊMIO PRUDENTE: Giovani; Roberto, Anderson, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha 9Diego - Intervalo), João Vitor, Carlos Edurado, Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha - 17/2ºT); Wanderley e Wesley . Técnico: Márcio Barros

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Fernando e Max (Jumar - 42\"/2ºT); Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Felipe (Jonathan - 24/2ºT); Zé Roberto e Éder Luís (Nilson - 39/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão

Fonte: Lancenet / Site oficial do Vasco