Sub11 do Vasco está na semifinal da Taça Rio Bonito
Sáb, 12 de Junho de 2010
C.R. Vasco da Gama 2×1 CFZ
13h no Estádio do A.C. Rio Bonito
Gols de Matheus Alberto e Robinho
Vasco: Lucas, Wilian, Patrick (Fabinho), Ronald e Rhomulo; João Bernardo, Linnick, Magno (Carlinhos) e Robinho; Breno (Matheus Alberto) e Paulo Vitor. Técnico: Gilson. Coordenador: Fábio Fernandes. Suplentes: Alex, Michel, Ãngelo, Rogério, Nycolas, Enzo, Rodrigo Coutinho e Pedro.
Na tarde deste sábado a equipe do Vasco lutou muito e conseguiu de virada vaga na fase semi-final da Taça Cidade de Rio Bonito. Enfrentando a equipe do CFZ, o Vasco iniciou o jogo muito mal, sem conseguir articular suas jogadas através do toque de bola, apelava para os chutões tentando as investidas com os atacantes Breno e Paulo Vitor.
A defesa do CFZ conseguia neutralizar essas tentativas e acabava tendo o domínio de bola no meio campo tendo domínio no jogo. Teve duas boas chances de marcar, em faltas pelo lado do campo e acabou abrindo o marcador após erro de posicionamento da defesa vascaína.
O gol não fez o adversário recuar, e o Vasco não conseguia dar seqüência às suas jogadas e acabava novamente sendo pressionado. O 1º tempo terminou com 1 X 0 para o CFZ.
No segundo tempo o Vasco melhorou um pouco. Procurou trabalhar a bola com mais qualidade e logo no início do 2º tempo após boa trama no meio, Robinho sofreu falta que Magno cobrou com perigo para boa defesa do goleiro do CFZ. O Vasco adiantou mais sua marcação e colocava seus laterais Willian pela direita e Rhomulo pela esquerda para pressionar também no campo ofensivo.
Numa escapada pela esquerda, Paulo Vitor fez bela jogada e cruzou para Breno que chegou um pouquinho atrasado permitindo o corte da zaga. Aos 10 minutos, o Técnico Gilson, tirou o zagueiro Patrick e colocou o meia Fabinho tornando o time mais ofensivo. As tentativas se sucediam, mas sem sucesso.
O CFZ tentava nos contra ataques, mas sem eficiência. Aos 18 minutos, o atacante Breno se contundiu e deu lugar ao outro atacante Matheus Alberto. E a 5 minutos do fim do tempo regulamentar, ele recebeu passe pelo lado esquerdo e teve tranqüilidade para invadir a área e tocar mansamente na saída do goleiro. 1X1.
O gol aumentou o ânimo vascaíno e quatro minutos depois Paulo Vitor recebeu lançamento entre os zagueiros, invadiu a área e ao driblar o goleiro para marcar, foi derrubado. Pênalti que Robinho com muita categoria cobrou colocando goleiro de um lado e bola do outro. Vasco 2 X 1 de virada.
O CFZ ainda tentou nos minutos finais o empate mas o goleiro do Vasco, Lucas, com duas defesas sensacionais garantiu o triunfo vascaíno e a vaga na Semi-Final.
O adversário do Vasco será o Fluminense, que eliminou o Nova Friburgo. O jogo será no próximo sábado, 19/06, às 10:00h. A outra semi-Final será entre Botafogo e Flamengo.-22.938618-43.237641
- SuperVasco