Futebol

Sub-23: Já classificado, Vasco perde para o Botafogo por 4 x 3

Em jogo iniciado às 15:30h no Engenhão e transmitido pelo canal Sportv, Vasco e Botafogo se enfrentaram pela Copa Sub-23, onde a equipe botafoguense venceu por 4 x 3 em um jogo muito movimentado.

O Vasco abriu o placar aos 7 minutos do 1º com gol marcado por Patric de cabeça, completando um cruzamento de escanteio da direita. Aos 20, William marcou o gol de empate do Botafogo. Já no 2º tempo, aos 3 minutos, o Botafogo virou o jogo com gol de pênalti marcado por Jorge Luiz. No lance, o goleiro Alessandro foi expulso, dando lugar ao reserva Adilson, que substituiu o atacante Nilson. Aos 6 minutos, William fez o terceiro gol da equipe da estrela solitária. Aos 9, William marcou de novo, amplicando o placar para o Botafogo, terceiro dele na partida. Aos 21, o Vasco diminuiu com um golaço de Diego Rosa. Aos 28, em mais um golaço, este do atacante Patric, depois de bela jogada do meia Giovanni, o Vasco marcou o seu terceiro gol.

O Vasco fez um bom primeiro tempo e jogou muito melhor que o adversário. No segundo tempo, depois que tomou o segundo gol logo aos 3 minutos, e teve o goleiro Alessandro expulso, a equipe cruzmaltina se perdeu em campo, e o Botafogo chegava com muita facilidade à área vascaína, conseguindo marcar mais 2 gols em 6 minutos. Porém após os 20 minutos do 2º tempo, a molecada vascaína se recuperou e marcou mais 2 gols mesmo com um jogador a menos, e buscou o gol de empate sem sucesso. Aos 43, o Botafogo teve um jogador expulso.

O Vasco já está classificado para as semifinais da competição, onde enfrenta o Internacional. Porém, hoje o time gaúcho lidera o grupo com 12 pontos, enquanto que o Vasco tem 11. O Vasco teria que vencer o Botafogo e torcer por um tropeço do Inter contra o Santos para poder jogar as semifinais em casa. Com essa derrota, o Inter garantiu a 1ª colocação do grupo com o Vasco em 2º, e nesse caso o time carioca disputa da semifinal em Porto Alegre. O Botafogo depende dos resultados de amanhã para se classificar.

Pelo Vasco, jogaram o lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso no time profissional, e o meia Allan. Pelo Botafogo, jogou o atacante Caio, também suspenso no time profissional.

O time escalado pelo o técnico Gaúcho para essa partida foi:

1. Alessandro
2. Ari
3. Genilson
4. Douglas
6. Carlinhos
5. Erivelton
7. Daniel (16. Giovanni)
8. Alan
10. Diego (15. Vinícius)
9. Nilson (38. Adilson)
11. Patric

Fonte: -