Futebol

Em Brasileiros, "Clássico dos Milhões" é marcado por equilíbrio

O clássico entre Vasco e Flamengo é conhecido com um dos mais emocionantes do mundo e que concentra o maior número de torcedores nos estádios. Por esse motivo, o confronto foi apelidado como clássico dos milhões, no dia oito de julho de 1923, quando no campo do Fluminense, na então Rua Guanabara foi realizada a Liga Metropolitana. A liga era responsável pela organização do campeonato e de olho na grande arrecadação, colocou ingressos demais à venda. O resultado foi inesperado. Mais de 35 mil pessoas lotaram as arquibancadas do estádio das Laranjeiras. Com todos os espaços reservados ao público preenchidos, muitos torcedores pularam a grade que separava o campo para assistir ao jogo da pista de atletismo.

Neste domingo os torcedores de Vasco e Flamengo terão um motivo ainda maior para apoiar seus clubes. O histórico de confrontos das equipes em Campeonato Brasileiros está empatado. Ao todo foram 43 jogos disputados, sendo 15 vitórias e 13 empates para ambos. Curioso é que na competição nacional, nunca decidiram uma final, mas já se enfrentaram nas oitavas-de-final de 1982 (com vantagem para o Flamengo) e duas vezes em quadrangulares que valiam vaga para a final, tendo o Flamengo se classificado para a final em 1992 e o Vasco em 1997. Nas três vezes o vencedor do duelo veio a conquistar o torneio.

Neste domingo, Vasco e Flamengo fazem o 44ª jogo, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Superesportes