Futebol

Sub-20: Vasco enfrenta o São Paulo buscando classificação na Copa do Brasil

Um passo separa a equipe sub-20 do Vasco da Gama de repetir a sua melhor campanha da história na Copa do Brasil. Diante do São Paulo, na tarde desta quarta-feira (02/05), no Estádio Marcelo Portugal, os Meninos da Colina buscam carimbar a classificação no jogo de volta das quartas de final. O primeiro encontro entre as equipes, no Rio de Janeiro, terminou com triunfo cruzmaltino, pelo placar de 5 a 4, com gols de Moresche (2), Rodrigo, Caio Lopes e Lucas Santos. Por este motivo, o time comandado por Marcos Valadares tem a vantagem do empate para avançar para a semifinal.

Para este compromisso importante, o comandante vascaíno não poderá contar com Lucas Santos. Isso porque o meio-campista foi punido com cartão vermelho no jogo de ida e cumprirá suspensão automática. A boa notícia fica pelo retorno do atacante Hugo Borges, que viajou para seu primeiro jogo nesta edição da competição nacional, recuperado de lesão. O atleta esteve em campo na semifinal do Carioca, no último sábado (28/04), diante do Fluminense, e marcou um dos gols da classificação cruzmaltina.

Meninos da Colina na comemoração de gol diante do São Paulo, no jogo de ida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na temporada passada, o Vasco alcançou a semifinal da competição nacional, após uma bela campanha que também contou com a eliminação do São Paulo, nas oitavas de final. Nesta edição da Copa do Brasil, o Gigante ainda conta com a experiência de atletas oriundos da bela campanha de 2017, como Dudu, Lucas Santos e Rafael França. Além disso, o Cruzmaltino aposta em destaques vindos de sua categoria juvenil, com passagens pela Seleção Brasileira.

Confira a campanha do Vasco na Copa do Brasil sub-20:

Primeira fase: Vasco 4 x 1 Avaí - Gols: Marrony (3) e Rodrigo
Oitavas de final (ida): Vila Nova-GO 1 x 1 Vasco - Gol: Marrony
Oitavas de final (volta): Vasco 2 x 0 Vila Nova-GO - Gols: Moresche e Dudu
Quartas de final (ida): Vasco 5 x 4 São Paulo - Gols: Moresche (2), Rodrigo, Caio Lopes e Lucas Santos

Fonte: Site oficial do Vasco