Categorias de base

Sub-20: Cria do Vasco, Andrey Santos evita derrota da seleção brasileira

O Brasil sofreu contra a Colômbia no Sul-Americano sub-20, mas conseguiu um grande resultado na última quarta-feira, 25. Enfrentando os anfitriões do torneio e com um time alternativo, a Seleção Brasileira arrancou um empate na raça. Com direito a gol de Andrey Santos, ex-Vasco, a equipe verde e amarela saiu da partida com o 1 a 1 e assumiu a liderança de seu grupo. 

A partida foi sofrida para a Seleção Brasileira. A Colômbia entrou em campo determinada a sair com uma vitória para garantir seu lugar no hexagonal final. Uma vitória contra o Brasil teria colocado o time na fase mais aguda do Sul-Americano sub-20 e ainda teria eliminado a Argentina. Porém, com o 1 a 1, os colombianos vão precisar segurar os hermanos na última rodada para saírem classificados. 

O responsável por abrir o placar da partida foi Puerta. O atleta fez um lindo gol no começo do primeiro tempo e deixou a Colômbia em vantagem. Além disso, os colombianos foram os que mais criaram chances e também tiveram um gol anulado. Enquanto isso, o Brasil demonstrou dificuldades para conseguir se safar da pressão dos donos da casa, mas no fim conseguiu um resultado positivo. 

Também no primeiro tempo, a Seleção Brasileira viu Andrey Santos se destacar novamente. O volante, que tem sido um dos principais jogadores do time no Sul-Americano sub-20, deixou sua marca após receber um ótimo cruzamento de Guilherme Biro. O ex-Vasco acertou um cabeceio forte para deixar o Brasil com um empate importante para a sequência do campeonato. 

Com o empate de 1 a 1, a Seleção Brasileira chegou a sete pontos e assumiu a liderança do grupo A. Empatada com o Paraguai, a equipe já tem vaga garantida no hexagonal na final e os dois times irão aguardar Colômbia ou Argentina para saber quem avançará para a próxima fase. Na sexta-feira, 27, às 21h30 (horário de Brasília), o Brasil irá jogar contra os paraguaios, enquanto isso, no mesmo dia e horário, colombianos e argentino vão fazer a grande decisão da rodada. 

Fonte: sportbuzz.uol.com.br