Sub-17:Com boa atuação de Índio, Brasil empata com Uruguai e é 2º
O jogo entre a Seleção Brasileira Sub-17 e o Uruguai desta sexta-feira, pela segunda rodada da primeira fase do Sul-Americano da categoria, valia a liderança do Grupo B. As duas seleções venceram na estreia, mas o Uruguai tinha vantagem no saldo de gols, dois marcados. Com o placar final, empate de 1 a 1, os uruguaios continuam líderes.
O primeiro tempo começou como todos imaginavam: deixando claro que seria um jogo difícil. No primeiro lance da partida, o Uruguai assustou e chegou a acertar a trave brasileira.
Depois do susto, o Brasil igualou as ações, e a partida seguiu bastante equilibrada até os minutos finais da primeira etapa. Boschilia já tinha tentando dois chutes de fora da área em boas jogadas brasileiras quando o Uruguai deu um banho de água fria na Seleção. Latorre chutou cruzado e abriu o placar antes do intervalo.
Também antes do intervalo, o Brasil quase empatou. Índio cobrou falta com categoria e acertou o travessão uruguaio. Sem o gol, as duas equipes foram para o vestiário com 1 a 0 para o Uruguai no placar.
Sem alterações na volta para a segunda etapa, uma bela jogada da Seleção Brasileira igualou o marcador. Índio cobrou rapidamente uma falta na intermediária para Abner. O lateral-esquerdo se lançou ao ataque, tabelou com Robert e deixou Mosquito na cara do gol. Um lance que camisa 9 de verdade não perde, e ele, de fato, não perdeu. 1 a 1 depois de um toque de categoria no canto do goleiro.
A partir daí, a Seleção Brasileira passou a ter mais posse de bola e a dominar o jogo. Gallo substituiu Boschilia e Alisson por Caio e Ewandro, respectivamente.
Cada vez mais perto do gol, o Brasil ficou com um jogador a mais em campo quando Abner praticamente repetiu a jogada do gol de empate. O camisa 6 tabelou pelo meio e, quando entraria pela área, foi derrubado pelo capitão uruguaio. Vermelho direto.
Mesmo melhor na partida, a Seleção não conseguiu virar e o jogo terminou em 1 a 1. Na próxima terça-feira, 9 de abril, o adversário do Brasil é a Bolívia.
BRASIL
Marcos, Auro, Lucas (c), Eduardo e Abner; Gustavo, Índio e Boschilia (Caio); Robert, Mosquito e Alisson (Ewandro).
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 1 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP