Categorias de base

Sub-17: Rayan fecha Sul-Americano com título e artilharia

O Brasil conquistou o Sul-Americano Sub-17 pela 13ª vez com o brilho dos atacantes Kauã Elias, do Fluminense, e Rayan, do Vasco. Os dois jogadores marcaram cinco gols na campanha do título brasileiro e dividiram a artilharia da competição com o argentino Echeverri.

A seleção brasileira ficou com o título ao vencer o clássico contra a Argentina por 3 a 2 neste domingo. Com o resultado, o Brasil fechou o hexagonal final com 13 pontos, dois a mais que o anfitrião do torneio, o Equador.

No jogo que garantiu a taça ao Brasil, Rayan atuou diante dos hermanos. Com um desconforto muscular, Kauã Elias não participou do clássico pela última rodada do hexagonal. O sub-17 do Brasil se garantiu no Mundial da categoria, que será disputado no fim do ano, em sede a ser definida.

Ao todo, a seleção brasileira sub-17 fez nove partidas e marcou 24 gols no Sul-Americano disputado no Equador. Com cinco gols cada, Kauã e Rayan marcaram 10 gols, o que representou 41% dos gols brasileiros.

Promessas do futebol brasileiro, os dois atacantes agora retornam aos seus clubes. Rayan já estreou pelo profissional do Vasco em janeiro em jogo do Campeonato Carioca. Kauã Elias vive a expectativa de subir aos profissionais do Fluminense.

Fonte: ge