Sub-17: Marcus Alexandre destaca atuação contra o Cruzeiro
Grande atuação, bom resultado e vantagem adquirida para a partida de volta. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o Vasco da Gama conseguiu atingir os objetivos traçados antes do duelo. Fora de casa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Almirante venceu o Cruzeiro por 2 a 1 com gols de Paulinho e Paulo Vitor. Graças ao triunfo, o Cruzmaltino jogará pelo empate na próxima semana, em São Januário.
- O início da partida foi truncado, mas logo passamos a controlar as ações. O Cruzeiro equilibrou na reta final, mas terminamos o primeiro tempo jogando melhor, com mais posse de bola e atacando bastante. Na etapa final, subimos a marcação, tiramos a saída de bola do adversário, aproveitamos as oportunidades e fizemos dois gols. A vantagem é boa, mas poderia ser ainda maior se a arbitragem não tivesse influenciado no resultado. Além de marcar um pênalti inexistente para o Cruzeiro, ela errou na marcação de três impedimentos da nossa equipe - disse o treinador Marcus Alexandre.
Invicto fora de casa na Copa do Brasil, o sub-17 cruzmaltino foi superado na última vez que atuou na Colina Histórica pela competição nacional. A derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense, porém, não eliminou o juvenil do torneio devido ao resultado de 2 a 0 obtido no primeiro jogo, em Curitiba. O insucesso para o Furacão, entretanto, serve de alerta para a decisiva partida contra o Cruzeiro.
- O Cruzeiro possui jogadores rápidos e habilidosos. É um bom time. Por isso, temos que manter o nível de concentração lá em cima para não sermos surpreendidos em casa. Já temos uma lição do jogo contra o Atlético, quando vencemos bem fora de casa e confiamos demais no resultado no jogo de volta. Acabou que fomos surpreendidos, tomamos um gol no primeiro tempo e passamos sufoco no fim. Não podemos cometer o mesmo erro. É preciso que os atletas estejam atentos do início ao fim, pois só assim iremos selar a nossa classificação - afirmou o comandante do sub-17.
Vasco e Cruzeiro decidem uma das vagas para as semifinais da Copa do Brasil sub-17 na próxima terça-feira (03/05), às 15 horas, em São Januário. Por ter vencido por 2 a 1 em Minas Gerais, o Cruzmaltino garantirá sua classificação com um empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0. O vencedor deste confronto enfrentará na próxima fase Santos ou Fluminense. O Tricolor venceu o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 2 a 1.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'