Categorias de base

Sub-17: Com vascaínos, seleção estreia nesta quinta no Sul-Americano

A seleção brasileira sub-17 estreia nesta quinta-feira no Sul-Americano da categoria. O Brasil enfrenta o Equador às 21h (de Brasília), no estádio Christian Benítez, em Guayaquil. O sportv transmite o jogo ao vivo.

Equador x Brasil

Data: 30/03/2023

Horário: 21h (de Brasília)

Estádio: Christian Benítez (Guayaquil)

Onde assistir: sportv

Como funciona o Sul-Americano sub-17

O Sul-Americano sub-17 é dividido em dois grupos de cinco participantes, com os três primeiros avançando para o hexagonal final, que dará quatro vagas para o Mundial, previsto para o Peru.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Equador, Chile, Uruguai e Colômbia. Toda a primeira fase será disputada em Guayaquil.

Como chega o Brasil para o Sul-Americano sub-17

Com vitórias sobre o Sub-18 do Botafogo, por 4 a 1, e o Sub-20 da Friburguense, por 3 a 0, na última semana de preparação na Granja Comary, o Brasil chega para a disputa continental amparado por um ciclo de um ano que vai além do título de Montaigu diante de México, Inglaterra, Holanda e Argentina.

Dos nove adversários no continente, a Seleção mediu forças com quatro e tem vitórias sobre Chile, Paraguai e os argentinos.

Convocados do Brasil

  • GOLEIROS: Caio Barone (Flamengo), César (Palmeiras) e Phillipe Gabriel (Vasco)
  • DEFENSORES: Chermont (Santos), Dalla Corte (Internacional), Dayvisson (Athletico), Da Mata (Grêmio), Isac (Bragantino), Souza (Santos), Vitor Nunes (Palmeiras) e Vitor Reis (Atlético-MG)
  • MEIO-CAMPISTAS: Bernardo Valim (Botafogo), Dudu (Athletico), Lucas Camilo (Grêmio), Luiz Gustavo (Corinthians), Matheus Ferreira (Vasco) e Rhuan Gabriel (Cruzeiro)
  • ATACANTES: Kauã Elias (Fluminense), Lorran (Flamengo), Matheus Reis (Fluminense), Rayan (Vasco), Ricardo (Internacional) e Riquelme Fillipi (Palmeiras)

Fonte: GE