Categorias de base

Sub-15 | Vasco triunfa diante do Goytacaz pela Taça Guanabara

Após o apito final na vitória do sub-17, na tarde deste sábado (11/08), foi a vez da equipe sub-15 do Vasco da Gama encarar o Goytacaz pela Taça Guanabara. O resultado não foi diferente e os comandados por Dudu Patetuci triunfaram pelo placar de 2 a 0, no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols da vitória cruzmaltina foram marcados por Juan Batata e Marlon Gomes. Os Meninos da Colina voltam ao gramado no dia 25 de agosto (sábado), diante do Botafogo, no CT do Artsul.

Foto: Matheus Lima/DivulgaçãoJuan marcou o primeiro do Vasco na partida
Juan marcou o primeiro do Vasco na partida

O JOGO

Apesar no início equilibrado, a equipe do Vasco logo passou a comandar as ações diante do Goytacaz. Resultado disso, aos 11 minutos do primeiro tempo, após jogada pelo lado esquerdo, Jorge infiltrou na área para receber bom passe de Marlon Gomes e finalizar. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Juan Batata, que mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. O Gigante ainda teve boas oportunidades, mas terminou a primeira etapa com um tento marcado.

Na volta para o segundo tempo de jogo, aos dois minutos de bola rolando, Marlon Gomes soltou uma bomba de fora da área, o goleiro se complicou mas acabou conseguindo afastar o perigo. O que não foi possível aos oito minutos, quando novamente Marlon Gomes finalizou sem chance para o camisa 1 do Goytacaz: VASCO 2 a 0. Aos 13 minutos, após jogada trabalhada na área, Jorge foi derrubado e a arbitragem deu pênalti no lance. Pimentel foi para a cobrança e mandou a redonda no travessão.

Foto: Matheus Lima/DivulgaçãoMarlon Gomes também balançou as redes para o Gigante
Marlon Gomes também balançou as redes para o Gigante

Escalação do Vasco: Cadu, Luiz Henrique, Pimentel, Kayron e Dijalma (João Marcelo); Andrey, Victor, Caio Dantas (Hugo Iglesias) e Marlon Gomes; Juan Batata e Jorge. Técnico: Dudu Patetuci. 

 

Fonte: Site oficial do Vasco