Sub-15: Vasco disputou jogo-treino com a Seleção Brasileira
Os atletas do Vasco da Gama, nascidos em 2001 e 2002, viveram uma tarde especial na Granja Comary, nesta quinta-feira (25/10). O encontro aconteceu para a disputa de um amistoso, entre o time comandada por Marco Aurélio e a Seleção Brasileira sub-15, do técnico Paulo Victor Gomes. A partida terminou com vitória da equipe amarelinha, pelo placar de 4 a 1. Os gol do Gigante da Colina foi marcado por Talles.
O primeiro tempo de jogo foi de equilíbrio, com o time de São Januário criando boas oportunidades. Entretanto, a efetividade do lado adversário fez com que os primeiros gols do duelo fossem marcados pela seleção brasileira. Na volta para a segunda etapa, o centroavante Talles entrou e marcou o único tento vascaíno na partida. O jogador comemorou o desempenho e falou sobre a oportunidade de atuar na Granja Comary.
- Foi um imenso prazer jogar aqui, realizei um dos meus maiores sonhos. Fizemos esse amistoso e graças a Deus pude ajudar a minha equipe com um gol. Espero seguir trabalhando forte para futuramente poder representar o Vasco aqui na seleção brasileira - disse.
Responsável por comandar o Cruzmaltino no importante compromisso diante da Seleção, o técnico Marco Aurélio avaliou a experiência de forma positiva e fez sua análise sobre o duelo.
- Foi uma experiência muito proveitosa para os meninos. Porque certamente é o sonho de todos eles chegarem na seleção brasileira. Fizemos um jogo bom, onde tivemos uma igualdade, mas a objetividade deles foi superior. O placar não condiz muito com o jogo. Sofremos os gols em alguns erros individuais, mais do que próprio mérito do adversário. A partida vinha equilibrada, quando relaxamos, eles aproveitaram e fizeram o gol. Em contrapartida, criamos, tivemos oportunidades claras e não fizemos. Mas vi muita vontade e dedicação por parte dos atletas - afirmou.
Além da troca de experiência com os jogadores de diversos clubes brasileiros, os vascaínos puderam conversar com o companheiro Cadu Neves. O goleiro de 14 anos integra a seleção brasileira durante o período de preparação, em Teresópolis, visando a disputa do Sul-Americano da categoria.
- Foi muito especial ter meus companheiros aqui. Confesso que ali na hora do jogo o meu coração ficou dividido, mas fiquei muito feliz de estar com meus amigos de clube. Espero poder dividir essa oportunidade com muitos deles - falou Cadu.
Escalação do Vasco: João Victor (Patrick), Saulo (Edvélton), João Menezes (Taylon), Vitor Lariu e Riquelme; Bruno Clevelário (Gabriel Cunha), Rodrigo (Arthur Salles), Roger (Lucas Figueiredo) e Gabriel Pec (Flávio); Michael (Talles) e Gustavo (João Carlos). Treinador: Marco Aurélio.
Mais lidas
- 0 Baran: Edu Gaspar já fez contato telefônico com Pedrinho
- 0 Felipe pode surpreender na escalação da lateral contra o Atlético-GO
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Vasco x Atlético-GO
- 0 Atletas que tiveram poucas oportunidades podem ganhar minutagens com Felipe
- 0 Elogiado por Tite, Felipe cumpre 'sonho' de treinar o Vasco
- 0 Mudança de postura, alterações táticas e mais: como será a estreia de Felipe
- 0 Nicola: Marinakis tem histórico de contratar jogadores de impacto
- 0 Paulinho volta a ser relacionado; Adson e Estrella só devem voltar em 2025
- 0 Novidade na zaga? Luiz Gustavo é relacionado para Vasco x Atlético-GO
- 0 Analisa Vasco: Galdames foi preterido da lista de relacionados