Outros Esportes

Basquete: Vasco vence o Basquete Cearense por 90 a 74

O Vasco venceu a segunda no Torneio de Basquete de MG. Voltando a rodar o elenco, mas usando por mais tempo seus titulares, o Cruz-Maltino arrasou o Basquete Cearense por 90 a 74, na Arena Minas, em Belo Horizonte, e manteve-se na liderança da última competição antes da estreia no Novo Basquete Brasil. Bem na defesa, os cearenses lideraram os dois primeiros períodos, mas os vascaínos cresceram com David Jackson e Nezinho nos quartos decisivos e confirmaram a vitória.

Com 19 pontos, David Jackson foi o cestinha do Vasco. O ala ainda deu três assistências. Já Fúlvio ficou perto do duplo-duplo com nove pontos e dez assistências. Giovannoni fez 15 pontos, Lucas Mariano anotou 18, com seis rebotes, e Nezinho fez 13. No Basquete Cearense, Davi Rossetto foi o cestinha com 16 pontos e sete assistências. Leozão fez 13, com oito rebotes.

Nesta sexta-feira, o Vasco volta à quadra contra o Botafogo, em clássico carioca, às 16h. Mais tarde, o Flamengo terá pela frente o Vitória, às 18h30. E fechando o dia, o Minas pega o Basquete Cearense, às 20h30. Todos os jogos acontecem na Arena Minas. No Torneio de MG, todas as equipes jogam entre si. Os dois primeiros colocados fazem a final na próxima terça-feira, dia 31.

Foto: GloboEsporteBasquete
 

O primeiro quarto foi de tremendo equilíbrio. O Vasco manteve-se sempre à frente, com David Jackson com a mão calibrada colocando três bolas de três pontos. Do outro lado, o Basquete Cearense não ficou para trás. A defesa funcionou nos últimos minutos, e o veterano Felipe Ribeiro meteu três bolas de três, com 100% de aproveitamento, virando o período para 24 a 23. O segundo período teve o mesmo panorama, mas André Barbosa rodou mais com o Vasco, e Giovannoni deixou seis pontos. Paulinho Boracini, com cinco, deu velocidade aos cearenses, que mantiveram-se à frente por 16 a 14.

Na volta para o terceiro período, o Vasco iniciou com seus titulares, e Lucas Mariano voltou a levantar seus companheiros com bela cravada para cima de Leal. Fúlvio anotou nove pontos, Lucas fez outros sete, e mesmo com Davi Rossetto deixando sete pontos, os vascaínos venceram por 23 a 15, voltando a liderar. No quarto derradeiro, David Jackson e Nezinho seguraram a bola e juntos, ao lado de Fúlvio, mantiveram a ponta e confirmaram a vitória Cruz-Maltina com frente de 30 a 19 e 90 a 74 no total.

Fonte: ge