Sport entra na briga para ter Juninho Pernambucano
A entrevista que Juninho Pernambucano, do Lyon, da França, deu a um jornal do Rio de Janeiro deixou a diretoria do Sport ouriçada. O meia afirmou o interesse em voltar ao futebol brasileiro e citou o Vasco e o Rubronegro pernambucano, onde começou a carreira, como os dois clubes da sua preferência. A notícia fez com que os dirigentes se movimentassem para contatar o atleta.
O vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, confirmou que uma pessoa ligada à diretoria, bastante próxima ao jogador do Lyon, já está na tentativa de um contato com Juninho. O presidente Silvio Guimarães e o técnico Nelsinho Batista já deram o aval e a conversa só não teria acontecido ainda porque a notícia sobre o suposto interesse do meia em voltar ao País só chegou até os dirigentes em uma horário em que já era tarde da noite na França.
\"Nossa prioridade é o jogo de hoje. Mas, a partir dessa informação de que Juninho teria dito em uma entrevista que estaria disposto a voltar ao Brasil, para atuar no Vasco ou no Sport, nós saímos na frente para tentar um contato com o jogador. É difícil fazer qualquer conjectura, pois ainda não falamos com Juninho, não estamos prometendo nada, mas este é um sonho antigo de todos que fazem o Sport e vamos fazer todos os esforços para contar com ele\", comentou Beltrão, por telefone, de um hotel na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, onde logo mais o Sport encara o Petrolina, pelo segundo turno do Campeonato Pernambucano.
O certo é que a possibilidade de contar com Juninho Pernambucano ainda é bastante embrionária e só depois de um primeiro contato é que a diretoria rubronegra irá partir para fazer ou não um planejamento visando à contratação do ex-jogador da Seleção Brasileira. Uma das preocupações dos dirigentes é evitar qualquer tipo de disparidade salarial entre os jogadores, a fim de evitar problemas de relacionamento no grupo.
\"Juninho teria dito que a parte financeira não seria o maior problema. Então, se ele estiver dentro de uma realidade nossa e sinalizar que há uma possibilidade de defender o Sport, vamos partir para tentar viabilizar algum parceiro forte. Juninho é um excelente jogador, um grande caráter e tem identificação com o Sport, pois começou a carreira aqui\", afirmou Beltrão.
O interesse do Sport reafirma a intenção do clube pernambucano, atual campeão da Copa do Brasil e um dos times de melhor campanha na primeira fase da Copa Libertadores da América, de se firmar entre os principais clubes do País. Nem mesmo o fato de, talvez, a volta de Juninho se concretizar somente em 2010, diminui o interesse em sua contratação.
\"O ideal era que ele chegasse o mais breve possível, talvez para as disputas do Campeonato Brasileiro. Pois o nosso objetivo é repetir a classificação para a Libertadores através da Série A. Se não conseguindo o título, ao menos terminando entre os quatro primeiros. Mas, se ele só puder vir em 2010, nosso interesse permanece\", garantiu o vice-presidente de futebol.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 1 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas TOP