Imprensa

Eri Johnson: "Espero que o Vasco volte correndo pra série A"

São José dos Campos recebe hoje e amanhã um espetáculo que promete levar os espectadores aos risos e às lágrimas. Eri Johnson traz ao Vale do Paraíba “Eri Pinta e Johnson Borda”, que está em cartaz no Teatro Municipal, com apresentações hoje (28) às 21h, e amanhã (29) às 20h. Em entrevista exclusiva ao VNews, o ator fala das emoções do teatro, de novelas, e é claro, praia, Carnaval e futebol.



Confira a entrevista:

Você está na profissão há 28 anos. Quais foram suas melhores experiências como ator?
Tudo que nós fazemos nos dá oportunidade de crescer. Como ator, eu aprendi com todos os trabalhos que fiz.

Você mesmo escreveu o espetáculo. Como foi essa experiência?
Na verdade, o espetáculo já existia na minha cabeça. Mas escrever foi difícil. Eu queria achar uma maneira de interligar uma história na outra e para fazer isso levei 6 meses.

Você faz suas famosas imitações durante a peça. Quem é imitado?
As imitações fazem parte do espetáculo. Imito o Ney Latorraca, o Caetano, o Evandro Mesquita, o Romário, o Alexandre Frota e até o Papa João Paulo.

O espetáculo é como um stand-up comedy?
Não. A minha peça tem uma história, com começo, meio e fim. Além de cenário e iluminação excelentes. Não faço apenas esquetes, todas as histórias estão interligadas.

Durante a peça você imita o seu pai. Como sua família encara isso?
Meus irmãos ficam muito saudosos quando me veem imitando meu pai. Na verdade, a parte do espetáculo em que imito o meu pai trata de coisas sérias. Eu tento mostrar meu pai educando seus filhos. Durante a peça, tem dois momentos emocionantes: uma quando eu falo com Deus, e outra quando imito meu pai. Muitas vezes vejo as pessoas chorando na plateia.

Você pretende voltar a fazer novelas?
Eu sou um contratado, não depende de mim, decidir se vou fazer novela ou não. Mas eu gostaria muito de estar em uma novela já no segundo semestre de 2009. Eu gosto muito de trabalhar em TV, gosto da rotina de gravação.

E durante seu tempo livre, o que você gosta de fazer?
Continuo jogando futevôlei toda segunda-feira. Viajo com a peça durante o fim de semana. Durante a semana gosto de ficar no Rio de Janeiro, ir à praia e encontrar os amigos e amigas.

Como vascaíno, qual é a sua expectativa para o time na série B?
O campeonato ainda não começou, mas eu espero que o Vasco volte correndo pra série A. Vai ser um período difícil, mas vamos torcer!

E como foi ser campeão do Carnaval 2009, com a Salgueiro?
Foi muito merecido. Não fomos só nós que ficamos satisfeitos. A Salgueiro realmente mereceu vencer. A presidente da escola, Regina, conseguiu fazer com que nós nos sentíssemos em família. O último ensaio antes do desfile foi lindo. Nós merecemos ganhar.

O que você acha do Bloglog, de manter uma comunicação tão constante com os fãs?
Eu não sabia que ia gostar tanto de ter um blog. Agora já não posso ficar longe dele. As pessoas sentem falta, querem saber as novidades. É uma relação louca. Todos que acessam e participam do meu blog são meus amigos, mesmo sem que eu os conheça. As pessoas que me reconhecem na rua já são diferentes. Os leitores do meu blog realmente me conhecem. Tem uma menina de Jacareí, por exemplo, que comenta no meu blog e ficou sabendo que eu estaria na região por lá.

Acesse o Bloglog de Eri Johnson. Os ingressos do espetáculo custam R$ 50 e R$ 25. Mais informações pelo telefone 3913-4001.

Fonte: VNews