Futebol

Souza exalta trabalho de Gaúcho e isenta Mancini de culpa pelos resultados

Depois de uma sequência negativa, o Vasco apostou na troca de comando – saiu Vagner Mancini e entrou Gaúcho –, e acumula três vitórias consecutivas, todas sob o comando do novo treinador, que ainda é tratado em São Januário como interino. Porém, para o volante Souza, o motivo do time ter reencontrado o caminho dos triunfos não foi a mudança de técnico, mas sim de postura dos jogadores.

Souza prefere que o elenco chame a responsabilidade pelo momento ruim vivido pela equipe durante a Taça Rio a colocar culpa no antigo treinador Vagner Mancini, alegando que os próprios jogadores também têm que ser considerados culpados.

“Costumo falar que quem muda é o jogador. É muito fácil colocar culpa em técnico. O Mancini não tinha culpa nenhuma. Nós jogadores é que nos conscientizamos que estávamos numa situação difícil. A gente precisava dar uma moral para o Gaúcho que está começando agora como para a gente mesmo, porque nós ficaríamos numa situação complicada, se não nos classificássemos para as semifinais da Taça Rio”, disse o camisa 14 ao site Justicadesportiva.com.br.

Mas apesar de isentar Vagner Mancini de qualquer culpa, Souza exalta o trabalho iniciado por Gaúcho, que foi seu treinador durante as categorias de base do clube, e agora está no profissional, onde comandou o time em três partidas e venceu todas.

“Temos que exaltar o Gaúcho, porque ele está conseguindo os resultados e futebol é resultado. Esperamos que juntos podemos ser campeão com o Vasco. O Gaúcho está fazendo um bom trabalho, mas é bom frisar que o Mancini não teve culpa, a culpa foi de todos nós jogadores”.

Fonte: Justiça Desportiva