Futebol

Até Fernando Prass passa por avaliação em cobrança de pênaltis

O tradicional rachão que antecede as partidas ficou de lado no início do treino do Vasco neste sábado, em São Januário. O técnico interino Gaúcho comandou um treinamento tático onde aprimou e ensaiou jogadas de bola aérea. Mas o que mais chamou a atenção foram as cobranças de pênalti.

Pensando em uma eventual disputa por pênaltis contra o Flamengo, neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, no Maracanã, o treinador destinou um tempo da atividade para os pênaltis. Jogadores como Elton, Philippe Coutinho, Dodô, Carlos Alberto e até o zagueiro Dedé arriscaram as cobranças. Porém, no fim, Fernando Prass foi tentar a sorte. Mostrando estilo, o goleiro teve 100% de aproveitamento - acertou dois chutes.

Como perdeu duas penalidades no último encontro contra o Rubro-Negro, Dodô deixou a cargo do treinador a escolha por outro cobrador. Philippe Coutinho deve ser o escolhido, já que Carlos Alberto começará a partida no banco de reservas. No treino, Dodô mostrou boa pontaria.

Depois, todos se reuniram e foi dado início a um descontraído rachão. A equipe que deve ir a campo neste domingo é: Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Elton e Dodô.

Fonte: ge