Futebol

Só restou a Copa do Brasil

A frase que Romário proferiu em relação a Pelé de que o Rei calado era um poeta cai como uma fita crepe na boca do presidente Eurico Miranda. O \"todo poderoso\" presidente falou e enfatizou que o Vasco seria o campeão da Taça Rio, e conseqüentemente, o campeão carioca de 2008. Nem uma coisa, nem outra. Mais um ano, a torcida cruzmaltina vai ficar a ver \"caravelas\".

Por ironia do destino, o Vasco foi eliminado e o técnico Antônio Lopes disse estar satisfeito com o desempenho do time. Além desta contradição, Antônio Lopes, durante a coletiva, frisou o bom desempenho do lado direito do Vasco quando Wagner Diniz tinha a companhia, ora de Morais, ora de Leandro Bomfim, que foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo e o Vasco perdeu qualidade na saída da defesa para o ataque.

"A equipe teve uma produtividade tática muito boa. Praticamente, o Thiago Neves não fez nada porque fizemos uma boa marcação. Na questão técnica, foi mediano. Poderíamos ter vencido o Flumimense no tempo normal. Me agradou a aplicação e a apresentação foi boa. Agora, vamos apostar nossas fichas na Copa do Brasil", disse Antônio Lopes.

Antes do início das cobranças de pênaltis, Edmundo, ao ser entrevistado, disse no microfone da Sportv que passou toda a semana treinando para o momento decisivo em caso de empate e que seu aproveitamento foi muito bom. Segundo Edmundo, sua saída, aos 41 minutos do segundo tempo, foi superstição de Antônio Lopes.

"A saída do Edmundo foi para imprimir velocidade no lado esquerdo para que o Alex Teixeira, que tem boa habilidade, jogasse em cima do Gabriel. Tinha esperança de ganhar o jogo por ali", explicou Antônio Lopes.

O Vasco se despede do campeonato carioca de forma invicta em relação aos duelos com os outros três grandes clubes. Não venceu sequer um clássico e quando teve a chance, a boa cobrança do volante Pablo, improvisado na lateral-esquerda, caprichosamente, foi de encontro à trave. O ocorrido não acontece pela primeira vez na carreira promissora do jogador. Na semifinal da Taça Guanabara, Pablo teve a chance de classificar a equipe de São Januário contra o próprio Fluminense quando foi marcado um pênalti aos 45 do segundo tempo, mas ele teve o mesmo azar de ontem.

"Gostei muito do Pablo. Para mim ele foi o destaque do jogo. A entrada dele no time cresceu o poder ofensivo em relação aos dois jogos anteriores", comparou o técnico.

O dia 12 de abril de 2008 foi trágico para o departamento de futebol do Vasco. Eliminado nos juniores e também no profissional.

Fonte: Jornal dos Sports