Futebol

Situação do Vasco deixa Verdão alerta

O Vasco ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, vive uma crise dentro de campo e sofre com a reformulação após a entrada de Roberto Dinamite na presidência. Todos os pontos listados servem para mostrar o favoritismo teórico que o Palmeiras leva no duelo desta quarta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Mas o discurso entre os palmeirenses é o mesmo. Eles temem que os problemas enfrentados pelo clube carioca nas últimas semanas sirvam de maior inspiração e vontade no confronto. A Copa Sul-Americana é última esperança do Vasco, já que a luta no Brasileiro parece mesmo ser contra o rebaixamento.

- Quando a fase do adversário é ruim, isso serve de fator para motivá-los, porque vão querer ganhar para melhorar. Não tem facilidade alguma - garante o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na visão do atacante Denilson, o Palmeiras precisará ter muita paciência durante a partida para furar o bloqueio dos vascaínos. Além disso, acredita que a torcida poderá ficar impaciente caso o gol dos donos da casa demore a sair:

- Acho que o momento do Vasco dificulta ainda mais a partida. Para controlar o jogo temos que ter paciência e fazer o nosso jogo, pois a torcida deles poderá ser um aliado nosso na partida.

Fonte: Lancepress