Futebol

Situação do ataque vascaíno é motivo de preocupação

Apesar de estar empatado em número de pontos com o último integrante do G4 e de ser o único time do Brasil ainda invicto, a fase do futebol do Vasco da Gama não tem agradado muito aos torcedores.

Das seis partidas que disputou até aqui o time venceu apenas duas, empatando outras quatro. O desempenho em campo tem rendido críticas ao técnico Zé Ricardo, que segue pressionado.

E uma das carências apresentadas até aqui é o setor ofensivo. Apesar de contar com Raniel em boa fase, o setor tem contabilizado apenas seis gols em cinco jogos. 

Somente Raniel e Gabriel Pec, cria da base, balançaram as redes até o momento. E, apesar de ser conhecido historicamente como o “Time da Virada”, das sete vezes que o Vasco saiu atrás do placar, não virou nenhum jogo. 

- O Vasco testou vários nomes na mesma formação e também outras formações com todo o elenco que tem, mas hoje, além de unanimidade na torcida, Figueiredo é o único jogador de ataque que vem realmente merecendo ser titular -, opinou um torcedor vascaíno.

E, se por um lado, o ataque ainda não engrenou, a defesa já vem se monstrando mais consistente, com uma espinha dorsal bem definida.  

Fonte: SUPERVASCO.COM