Clube

Silvio Godói: "A cada dia somos surpreendidos por uma bomba"

A denúncia apresentada por Eurico Miranda nesta quarta-feira, alegando uma suposta trama entre o ex-presidente Roberto Dinamite e advogados de sua gestão em torno de uma ação de mais de R$ 4 milhões, foi o primeiro resultado de uma varredura geral que ele e seus advogados estão fazendo nos bastidores do Vasco.

A diretoria acredita que novas surpresas desagradáveis surgirão nestes levantamentos de documentos e ações movidas contra o Cruzmaltino na Justiça.

"A cada dia somos surpreendidos por uma bomba, mas estamos nos preparando para fazer uma administração sem revanchismo, sem 'herança maldita' (termo usado pela diretoria de Dinamite para falar das dívidas deixadas por Eurico). Vamos assumir os ônus e os bônus. Você, quando assume uma empresa, tem que pagar os tributos, os empregados, e esse é o nosso desafio e vamos fazer. Com grandes dificuldades, mas faremos", disse o 2º vice-geral, Silvio Godói, após a cerimônia de posse.

Eurico Miranda, embora esteja preocupado com o que pode descobrir pela frente, mostra-se confiante no corpo jurídico criado para defender o clube no próximo triênio.

"O importante é que montamos um grupo de advogados que se mostraram muito dispostos a ajudar e já arregaçaram as mangas logo no primeiro dia. Não irei falar sobre todos os conteúdos do que descobrirmos, embora, depois desta situação (o possível conluio de Dinamite), isso talvez se faça necessário", disse.

Até o momento, nem Roberto Dinamite e nem o advogado Marcello Macedo foram encontrados pela reportagem para comentar sobre as denúncias.

Grupo ataca em outra frente
Se por um lado alguns membros da nova diretoria foram designados a fazer um raio X da saúde financeira do Vasco, de outro, responsáveis pelo departamento de futebol já trabalham para definir o setor.

Após concluir o retorno de Paulo Angioni ao cargo de gerente de futebol e de Isaías Tinoco, que fará um elo com as divisões de base, o Cruzmaltino agora parte para a definição da comissão técnica e da montagem do elenco.

O técnico Joel Santana dificilmente continuará e Gilson Kleina, ex-Palmeiras e Bahia, é um dos cotados. No que tange aos jogadores, 13 estão com o com contrato encerrando, mas alguns já sabem que não continuarão, casos do meia Guilherme Biteco, que volta ao Grêmio, e do lateral direito Carlos César, que retorna ao Atlético-MG.

O zagueiro Douglas Silva é uma das prioridades de renovação e membros da diretoria já obtiveram seu contato e o procurarão em breve para realizar as tratativas. Ele pertence ao Red Bulls Salzburg, da Áustria.

Fonte: UOL Esporte