Futebol

Setorista do Vasco analisa jogo-treino

No início da temporada, o técnico Dorival Júnior afirmou que precisaria de tempo para que o trabalho desse frutos. A se julgar pelo jogo-treino, contra o CFZ, a colheita já começou. Após uma semana intensa de treinos, a equipe mostrou um bom padrão de jogo e, com facilidade, goleou o rival por 9 a 1.

Interessante ver o comprometimento dos jogadores mesmo sob o sol escaldante que invadiu o Rio de Janeiro no sábado. Movimentação intensa, gritos para orientar os companheiros, parecia até mesmo jogo oficial.

Mas o fundamental para o futebol vascaíno fluir foi a organização tática. Todos em campo pareciam saber exatamente o que estavam fazendo, orientados por Dorival Júnior.

Desde as subidas bem orquestradas de Fágner e Ramon pelas laterais até a cadência necessária de Jéferson, esperando o melhor posicionamento dos atacantes.

Carlos Alberto é peça destacada e, claro, faz a maioria das jogadas passar por seus pés. Élton, com seus três gols, mostrou oportunismo e que será mesmo o dono da camisa 9. Já Pimpão, veloz, precisa controlar a afobação.

Com o ótimo futebol e o folgado resultado de 5 a 0 no primeiro tempo, Dorival passou a testar peças. E concluiu que está bem servido para manter o padrão tático da equipe durante uma partida.

Léo Lima que pode ser muito útil com sua categoria, principalmente após o golaço por cobertura, do meio do campo. Quem entrou, deu conta do recado e mostrou que o Vasco está, sim, pronto. E quem achou a campanha na Taça Guanabaras urpreendente que aguarde o time de Dorival na Taça Rio.

Fonte: Lancenet!