Imprensa

Sérgio Cabral tentou fazer cônsul dos Estados Unidos "virar vascaíno"

Esta notícia mostra que, ao contrário do que muitos dizem, a torcida do America cresce. Em quantidade e qualidade!

Em uma matéria feita por um jornal do Rio, no início de setembro, o novo cônsul-geral dos Estados Unidos dizia que passaria a torcer pelo America, dado a empatia do nome e por saber que o clube é muito querido por todos. Então, a diretoria do clube procurou o diplomata.

O encontro aconteceu nesta quinta-feira, no Consulado dos Estados Unidos. O presidente do clube, Ulisses Salgado presenteou o cônsul Dennis Hearne com uma placa que homenageia o mais novo torcedor rubro, além de uma camisa do America. Para nossa alegria, outro cônsul , o de relações públicas, Erik Holm-Olsen, também se disse torcedor do America. E também foi presenteado com nossa camisa.

Num português muito bom, Dennis Hearne disse que a matéria teve uma enorme repercussão e que num encontro com o governador Sérgio Cabral houve uma tentativa de cooptação para virar vascaíno. Mas ele resistiu. Mostrando estar familiarizado com o clube falou do nosso hino, considerado o mais bonito do Brasil, perguntou pela estreia de Romário e prometeu que em breve irá assistir a um jogo no estádio Giulite Coutinho.

Fonte: Site oficial do América