Futebol

Dorival Júnior: "Acredito que já tenhamos atravessado o momento mais conturb

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Dorival Júnior, técnico do Vasco, fala sobre a pressão e a responsabilidade de voltar a vencer:

\"Pressionado você sempre entra, porque a obrigação de uma equipe como o Vasco é sempre alcançar resultados. Eu sinto que a equipe vem convivendo com isso desde o início do ano. É um momento em que nós podemos ainda alcançar esse equilíbrio, o equilíbrio tão sonhado, que todos nós queremos. Eu acho que a equipe já deu demonstrações bem seguras e postiivas durante o ano. Acredito que já tenhamos atravessado o momento um pouco mais conturbado, acabou passando. A partir de agora, é focar nesses últimos dez jogos, tentarmos fazer os melhores resutlados possíveis, para que possamos o quanto antes, concretizar e finalizar essa classificação tão sonhada por todos nós. A identidade com o trabalho não diminuiu, a dedicação é a mesma, o interesse. Está existindo um comprometimento gfrande em busca de resultados.\"

Jogo contra a Ponte tem semelhanças ao jogo contra o Bragantino?
\"Eu acredito que a disputa será a mesma, na mesma intensidade, um jogo mito brigado. Acredito que encontraremos um campo pesado, chuva, talvez um pouco de frio. Normal, é aquele espírito de série B, não podemos fugir a isso. Com certeza a equipe, pelo trabalho que fez, está pronta para asumir toda e qualquer condição que se apresente no jgoo de amanhã.\"

O que vem em primeiro plano, a técnica ou a disposição?
\"Temos que trabalhar de uma maneira aliada, sempre. A técnica tem, que completmentar o esforço físico, a presença físcia de uma equipe. A técnica faz a diferença desde que esteja equilibrada com esse lado de disputa, de briga, porque queira ou não, os jogos são decididos na força, na determinação, na vontade, gana de querer ganhar. Nesses dez jogos, independente do adversário iu qualquer situaçãom, obrigatoriamente nós temos que incorporar o quanto antes essa condição de lutarmos até o último instante por bons resultados. A equipe do Vasco demonstrou isso durante todo o ano. Esse é um momento de um salto, de fazermos com que esses dez jogos sejam realmente decisivos, porque em uma decisão, todos sabem o que é necessário para se obter um bom resultado.\"

Fonte: -