Clube

SEOP fechou estacionamentos irregulares no clássico no Engenhão

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) fechou, na tarde de ontem, sete estacionamentos irregulares no entorno do estádio do Engenhão durante o clássico entre Vasco e Fluminense, pela 37 a- rodada do Campeonato Brasileiro.

Os estacionamentos não tinham autorização da prefeitura para funcionar. Os espaços ilegais funcionavam em ruas próximas ao estádio, no Engenho de Dentro, na Zona Norte. Durante a ação, agentes da Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques e da Subsecretaria de Operações da Seop multaram 70 veículos e rebocaram outros oito por estacionamento irregular.

A secretaria já havia fechado no último dia 6 um estacionamento irregular que funcionava na Avenida Alfredo Agache, nos arredores da P r a ç a Q u i n z e . O l o c a l f o i mostrado em reportagem do GLOBO que revelou a existência de uma milícia que atua no Centro e é formada por pelo menos 14 policiais civis e militares. A quadrilha controlava 47 ruas, 70 flanelinhas e dez estacionamentos em terrenos públicos tomados à força.

Em fevereiro, a Seop, a CET-Rio e a Subprefeitura da Zona Norte retiraram as correntes e estacas que cercavam uma área pública transformada ilegalmente em estacionamento no Piscinão de Ramos. O espaço era controlado por milicianos.

Na área da Lapa, a ação de fiscalização de Choque de Ordem e a Guarda Municipal, multaram, no último fim de semana, 54 veículos e rebocaram nove por estacionamento irregular na região.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo