Imprensa

Senador diz que Eurico Miranda mentiu em programa de TV

Tirando o Chapéu
O senhor Eurico Miranda tornou-se meu desafeto em razão da CPI do Futebol que presidi no Senado.
O relatório final da comissão apontou desvios que superaram à época (há mais de 7 anos) 80 milhões de reais. O senhor Eurico Miranda foi indiciado e posteriormente denunciado pela Procuradoria Geral da República.
Passou a responder processos na Justiça. No programa do Raul Gil, deste domingo, faltou com a verdade.
Não foi absolvido como disse. No primeiro processo foi condenado a um ano e meio de prisão. Transformou a pena em multa e prestação de serviços à comunidade, conforme divulgou a imprensa.
No outro, foi inicialmente condenado a 10 anos de detenção (em primeira instância). Houve um equívoco, pois há processo administrativo na Receita Federal não concluído. Somente depois da conclusão deste, poderá ser julgado pelo Judiciário. Por esse motivo conseguiu anular a condenação e trancar a ação, que será retomada assim que estiver concluído o processo administrativo na Receita Federal. Durante esse período está suspensa também a contagem de tempo para a prescrição.
Portanto o ex-presidente do Vasco mentiu mais uma vez na TV. Ele que já foi condenado pela população do Rio que o derrotou nas eleições passadas para a Câmara dos Deputados (conseguiu apenas pouco mais de 20.000 votos) e também recentemente pelos conselheiros do clube que elegeram Roberto Dinamite Presidente, ainda será julgado pelo Poder Judiciário que já o condenou uma vez e poderá fazê-lo novamente.
Se me permitirem irei sim, com o maior prazer, exercitar meu direito de resposta, na TV Bandeirantes.

Fonte: Blog do Senador Álvaro Dias