Política

Sempre Vasco pede impugnação de 150 eleitores

Advogados da chapa do candidato Julio Brant à presidência do Vasco protocolaram junto à Mesa Eleitoral o pedido de impugnação de pelo menos 150 eleitores que, segundo eles, não estavam na lista de eleitores original mas aparecem na lista que está valendo no dia da votação. Estes nomes teriam sido identificados com o confrontamento das listas.

Roberto Monteiro, que também é candidato e, como presidente interino da Assembleia Geral, preside a eleição, disse que estes pedidos serão julgados ao encerramento da votação. Como o voto é secreto, é impossível saber em quem estes eleitores votaram.

- Quando abrimos a votação pela manhã, não houve nenhum pedido de impugnação. Os que tiverem chegado durante o dia, serão avaliados e julgados ao fim da votação, antes da apuração. Não posso interromper um processo de votação de milhares de sócios, com um fila enorme, por causa de 160 nomes - disse Monteiro, reafirmando que a eleição corre com tranquilidade.

- Está tudo em ordem, os sócios estão exercendo seu direito. O único problema foi de alguns sócios, entre 25 e 30, que afirmam estar em dia e não estão na lista. A secretaria está organizando para que votem em separado.

No fim da tarde, o movimento em São Januário diminuiu em comparação com o início do dia. A expectativa é que o número de votos ao final se aproxime ou supere os cinco mil.

Fonte: Agência O Globo