Futebol

Sem vencer há quatro jogos e fora do G-4

Os resultados da 7ª rodada da Série B foram terríveis para o Vasco, que deixou o G-4, a zona de classificação para a Séria A. O time caiu para a 5ª posição, ultrapassado pelo pelo Atlético-GO, que conseguiu uma vitória sobre o Vila Nova nos acréscimos, e pelo América-RN, que levou a melhor no clássico potiguar com o ABC.

Pelo Brasileirão, o time não vence há quatro jogos: perdeu para o Paraná (3 a 1), e empatou com São Caetano, Guarani e Duque de Caxias, todos por 0 a 0. Na próxima rodada, o adversário será o Figueirense, sábado, em Florianópolis.

Preocupante também é a distância do Vasco para o Guarani, líder isolado da Série B, que abriu sete pontos de diferença. O time do interior paulista tem 19 pontos.

“A Série B é uma competição muito complicada. Já sabíamos disso e temos de superar. Se não tivermos tranquilidade as coisas não darão certo”, explicou o goleiro Fernando Prass, um dos poucos jogadores do elenco que não caíram de produção nos últimos jogos.

Para piorar, o Vasco pode perder o atacante Elton, o volante Nilton e o técnico Dorival Júnior. Eles serão julgados amanhã no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa das expulsões no empate contra o São Caetano, pela 5ª rodada.

Elton foi expulso ainda no primeiro tempo após duas faltas violentas. Ele foi incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) — jogada violenta —, que prevê suspensão de dois a seis jogos.
Sem ter sido expulso, Nilton foi denunciado no mesmo artigo pela Procuradoria baseada em imagens de TV. Dorival Júnior foi denunciado no artigo 187 II do CBJD, que fala sobre ofender moralmente o árbitro. Na súmula, André Lopes (MG) diz que foi chamado de “covarde”, o que o treinador afirma não ter dito.

Fonte: O Dia