Futebol

Sem tempo, Vasco não treinará para enfrentar o Internacional-RS

Nem mesmo a opção de escalar um time praticamente reserva para enfrentar o Aurora-BOL, em Cochabamba, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana foi suficiente para diminuir os problemas do Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com o desgaste da maratona de ida e volta para a Bolívia, o técnico Cristóvão Borges não terá tempo de preparar seu time para a próxima rodada da competição nacional e irá enfrentar o Internacional, domingo, em Porto Alegre, sem realizar ao menos um treino.

A \"dor de cabeça\" começa na volta para casa. Com a dificuldade de voos para o Brasil, a delegação cruzmaltina embarca apenas às 9h15 da manhã (horário de Brasília) desta quinta-feira e chegará ao Rio de Janeiro quase 12 horas depois. Com isso, o dia, que seria de recuperação para o grupo, será passada no avião e em aeroportos.

No dia seguinte, que poderia ser de um treino mais intenso, o grupo poderá pensar em recuperação, tanto da partida jogada na altitude quanto da complicada volta para casa. Sendo assim, não haverá como realizar um coletivo, já que a prioridade serão os trabalhos regenerativos. No sábado, o time se reapresenta e embarca direto para Porto Alegre, muito provavelmente sem nem sequer ter realizado um trabalho de campo.

E os problemas vão muito além da falta de tempo. Com inúmeros desfalques, seja por seleção, lesão ou suspensão, Cristóvão irá mandar a campo um time que nunca treinou junto. Na zaga, Dedé, servindo à seleção, dará lugar provavelmente a Nilton, mesmo este tendo jogado os noventa minutos contra o Aurora e vindo de um ano sem atuar. Na lateral esquerda, Jumar está de volta. No meio, Felipe também deve reaparecer na equipe e no ataque, Alecsandro substitui o suspenso Elton. Tudo isso sem nem sequer um treino.

A dificuldade, entretanto, não pode atrapalhar o líder do Campeonato Brasileiro. Em primeiro lugar, com 50 pontos, os vascaínos vão em busca de uma vitória sobre o Internacional para se distanciar ainda mais dos demais colocados. O Corinthians, em segundo lugar, está com 48 pontos e o São Paulo, em terceiro, aparece logo em seguida, com 47.

Fonte: UOL Esporte